Uruguai terá Maconha com limite de THC!

Chapa2

hempadao 1 abril, 2014

O governo uruguaio divulgou esta semana alguns detalhes da regulamentação da maconha, que vai definir todas as questões de produção e venda da maconha no país. Uma delas fixa o limite de THC das plantas comercializáveis em 15% (uma taxa média/alta).

O governo pretende autorizar uma pequeno número de strains que poderão ser cultivandos (ainda não foi divulgado quando e quais). Utilizar variedade pequena é uma estratégia para facilitar a o rastreamento da produção.

"O rastreamento é fundamental para garantir que a maconha se ajuste aos parâmetros legais, e também para oferecer segurança aos países circundantes, como Brasil e Argentina, cuja legislação sobre esta droga é mais restritiva", explicou o presidente da Junta Nacional de Drogas do Uruguai, Diego Cánepa.

Apesar da limitação de strains cultivados para uso comercial os cultivadores caseiros poderão outras genéticas. "O acesso aos bancos internacionais de sementes é perfeitamente legal", declarou Cánepa.

A minuta da regulamentação para esta lei será apresentada ao presidente Mujica na próxima semana, e poderá entrar em vigor no próximo dia 10 de abril, quando se completarão quatro meses desde que o projeto recebeu o sinal verde legislativo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina