Uruguai terá curso de Medicina Canábica!

Hemportagem

hempadao 28 maio, 2015

Além de irracional do ponto de vista social, a proibição das drogas também é um desastre científico. Hoje, o acesso às drogas proibidas para pesquisas científicas no Brasil é radicalmente limitado e burocrático.

Devemos creditar ao proibicionismo boa parte da culpa pela limitada produção de trabalhos científicos sobre o uso medicinal da maconha e outras drogas. É assim no Brasil e em boa parte do planeta.

Mas quando se legaliza a coisa muda rápido. No Uruguai, já está sendo preparado o primeiro curso de formação em “medicina canábica” para capacitar os profissionais da saúde sobre o uso medicinal da maconha.

“É a primeira vez que um curso de medicina canábica é feito no Uruguai. Terá módulos introdutórios e outros sobre patologias e a prescrição da maconha em tratamentos neurológicos, analgésicos e psiquiátricos, por exemplo”, explicou nesta sexta-feira à Agência Efe Julia Galzerano, que coordena a iniciativa do Sindicato de Médicos do Uruguai (SMU).

A proposta do SMU conta com o apoio do Centro Internacional para Serviços e Pesquisa em Educação Etno-botânica (ICEERS). O farmacologista espanhol José Carlos Bouso deve contribuir com elaboração do curso.

No Brasil, você sabe, a ciência canábica permanece censurada pelas trevas da proibição.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina