Uruguai é o País do Ano!

WeedNews

hempadao 23 dezembro, 2013

Para proibicionistas e caretas o Uruguai pode ser apenas um pequeno país comandando por um velho doido cheio de ideias doidas. Mas para você quem tem mente aberta o nosso vizinho ao sul da fronteira é um exemplo de respeito as liberdades e uma esperança para a necessária mudança na política de drogas em todo planeta.

Mesmo com um projeto de legalização da maconha com forte controle estatal a revista britânica e ultra capitalista The Economist classificou o Uruguai como "país do ano". "As conquistas mais dignas de menção são, acreditamos, aquelas reformas inovadoras que não se limitam apenas a melhorar um país, mas que, se imitadas, poderiam beneficiar o mundo", destacou o editorial.

Em outro trecho a revista defende a legalização de outras drogas como caminho necessário para acabar com as mazelas do proibicionismo. "Se outros a seguissem, e se fossem incluídas outras substâncias, o dano que estas drogas causam ao mundo seria drasticamente reduzido. É uma mudança tão claramente razoável, que encurrala os criminosos e permite às autoridades concentrar-se em delitos mais graves, que nenhum outro país as executou".

"Modesto, mas corajoso, liberal e amante da diversão, o Uruguai é nosso país do ano. Felicitações!", concluiu a revista.

O Hempadão concorda com tudo e pede mais. Mesmo não sendo maconheiro e assumindo não gostar da maconha Pepe Mujica bateu de frente com todas as forças conservadoras para sustentar o projeto em defesa da paz. Por tudo que fez o verdadeiro Bom Velhinho merece ser premiado com o Nobel da Paz em 2014!

Ele merece, né?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina