União Legalized no México!

WeedNews

hempadao 7 outubro, 2013

A luta pela legalização da maconha no México rompeu as barreiras histórias que separam esquerda e direta; empresários e ativistas, além de outras personalidades locais que se uniram para pedir juntos o fim da proibição da erva.

A rara união acontece no momento que o país contabiliza 80 mil mortos em apenas seis anos de intensificação da polícia de guerra às drogas. Apesar do grande derramamento de sangue e muitas prisões, o narcotráfico segue inabalável, provando mais uma vez o fracasso do proibicionismo.

Entre as personalidades pró-legalização estão o magnata das comunicações Ricardo Salinas, o ex-presidente Vicente Fox, os atores Gael Garcia Bernal e Diego Luna, dois ex-ministros da Saúde, ativistas Javier Sicilia, Calderón e Juan Ignacio Zavala.

Uma das propostas em debate é a de fazer uma experiência inicial de legalização apenas na capital, a Cidade do México, que é mais aberta a mudanças liberais. “A opinião pública na capital é cada vez mais tolerante com as escolhas individuais e também com uso de maconha, com intuito de criar uma regulamentação mais completa no futuro”, diz o anúncio com o nome de várias personalidade e foi publicado em vários jornais.

De acordo com a agência de notícias Reuters, que ouviu funcionários do Partido da Revolução Democrática, a proposta de legalização da maconha na capital pode ser apresentada ainda este ano.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina