Uma Brasileira Conquista o Direito à Maconha Medicinal!

Hemportagem

hempadao 4 abril, 2014

Hoje é um dia histórico para luta da legalização. A família da pequena Anny, que trava uma batalha incansável para tratar a epilepsia da filha com o óleo de maconha a base de Canabidiol (CBD) obteve uma decisão liminar da justiça de Brasília autorizando o uso.

Com o uso do medicamento, indicado por um médico, Anny, de quatro anos, deixou de sofrer até 80 crises convulsivas por semana. O caso ficou famoso com lançamento do documentário "Ilegal" e reportagem exibida no Fantástico no último domingo.

É o primeiro caso do Brasil (com a substância) e abre um precedente muito importante. Tenho convicção de que pode servir de referencia para outros tratamentos – afirmou Luiz Fernando Pereira, do escritório Vernalha Guimarães & Pereira.

Com o Canabidiol, as crises convulsivas cessaram, segundo laudos médicos justados ao processo. Para teste, o medicamento foi retirado da garota durante uma semana, o que causou o retorno das crises, que chegaram a 42 em uma semana.

A decisão liminar é provisória e poder mudar com o julgamento da ação no Tribunal de Justiça. Mas hoje é dia de vitória. Vamos dormir sabendo que pelo menos um brasileiro poderá fazer uso medicinal a maconha sem ser tratado como criminoso.

Que Anny e seus pais tenham dias melhores!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina