Um pé de Maconha na Horta comunitária de São José

DeCara

hempadao 3 setembro, 2016

Entre um pé de alface e outro de couve, brotou um pé de maconha na Horta Comunitária do Centro Referência de Assistência Social (CRAS) de São José dos Pinhais, em Curitiba. A Guarda Municipal achou, retirou a planta e levou para a Delegacia Regional de Polícia Civil do município.

A denúncia foi feita por uma funcionária da Horta que percebeu a planta de formato diferenciado e chamou a polícia. A pergunta que não quer calar, é: será que a planta ameaçou a mulher, fez alguma coisa contra ela, ou em algum momento a ofereceu perigo?

Se era um vegetal desconhecido da horta porque ela simplesmente não o arrancou e matou, como uma “erva” daninha qualquer? A maconha precisa ser arrancada da terra por forças policiais? No reino das plantas a Cannabis é bronca mesmo então… nem o humano se mete com ela, precisa chamar os canas.

Evidentemente ninguém foi preso, mas deu tempo de registrar o pitoresco, o diferente, o “nunca visto”, ou raramente, pelo menos… um pezinho de maconha no meio da horta. A polícia fez a foto, essa da matéria, antes de matar, lógico.

Isso sim é uma verdadeira horta comunitária! Quem quiser pega o alface, quem preferir leva um camarão. O pé de maconha não estava fazendo mal aos outros habitantes da horta, então porque o estardalhaço? Foi só uma semente que caiu e cresceu. Podiam dar glórias ao invés de chamar a polícia. Mas sabe como é, né…

Sonho com o dia em que a funcionária vai ligar para polícia e dizer: “tem um pé aqui… de maconha!”, e do outro lado o agente do estado vai falar: “Se a senhora não quiser essa planta no seu jardim basta cortar e jogar fora”, afinal de contas, não precisava nem foto, nem notícia, nem deslocamento de Guarda… contra um pedação tão fascinante de natureza.



4 respostas para “Um pé de Maconha na Horta comunitária de São José”

  1. Alisson Bispo disse:

    “A Guarda Municipal achou, retirou a planta e levou para a Delegacia Regional de Polícia Civil do município.”

    mas e então, deveria ter deixado crescendo na delegacia, afinal a delegacia é o lugar mais “seguro” lá dentro ela não teria medo das ameaças mundanas.

  2. Marcelo souza disse:

    O pezinho tava ate bonito 😰

  3. henrique disse:

    “São José dos Pinhais, em Curitiba” ???

    Arruma saporraae!!!

  4. Coxinhas_molóides_v_3 disse:

    Enquanto isso o conservadorismo toma de assalto o país e, de repente, manifestar contra o governo se torna “ato de vandalismo”, merecedor de bombas e balas de borracha.

    Já os trouxinhas, que batiam panelas com a camisa da CBF, se encontram entocados dentro de casa.

    Em breve, novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina