Turquia legaliza a produção de Cannabis para fins medicinais e Científicos!

Chapa2

hempadao 18 outubro, 2016

Por todo o mundo a cannabis está conseguindo mostrar do que é capaz. Estamos lutando pela cura de doenças em crianças e idosos, amenização de sintomas, confecção de tecidos mais resistentes e sustentáveis… enfim… Poderíamos ficar o dia todo aqui falando das inúmeras utilidades dessa planta, mas vamos ao que interessa.

Essa semana, caiu a ficha de mais um país, dessa vez na Europa. A Turquia legalizou a produção da erva para fins medicinais e científicos.

A plantação será altamente controlada e somente permitida em 19 províncias. O que motivou essa mudança foi a produção ilegal que já existe em excesso na Turquia. Com a legalização e fiscalização, eles pretendem frear o cultivo fora da lei.

Para plantar, o grower vai precisar pedir permissão ao governo, que irá permiti-lo cultivar a planta por um período de 3 anos. Eles também terão que provar que nunca estiveram envolvidos com a produção de cannabis ou outro narcótico ilegal.

Todo mês as plantações serão visitadas por oficiais do governo para certificar de que não há atividade ilegal ocorrendo no local. Além disso, após a colheita, o grower terá que dispor de todas as partes da planta, o que é uma prevenção contra a venda e uso do princípio psicoativo.

Apesar disso tudo, o uso recreativo ainda é ilegal na Turquia, podendo levar a 2 anos de prisão. E caso algum dos growers certificados seja pego traficando, a pena é de até 10 anos de prisão.

Nós aqui no Brasil devemos continuar lutando por essa causa. São esses exemplos de legalização pelo mundo que nos motivam e nos fazem querer copiar para trazer melhorias para a vida de muita gente que só quer um remédio natural.

Leia a matéria original AQUI



Uma resposta para “Turquia legaliza a produção de Cannabis para fins medicinais e Científicos!”

  1. Tyr disse:

    Ainda não é o ideal,mas já e alguma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina