Trump carrega os canhões da guerra às drogas

WeedNews

hempadao 7 janeiro, 2018

Provando ser uma figura asquerosa, Donald Trump agora vai investir na guerra às drogas, apontando os canhões para os estados que legalizaram o uso recreativo da maconha. Trump decidiu abandonar a política de tolerância com os locais que acabaram com a proibição da erva e fazer valer a legislação federal proibicionista.

trump2

O Departamento de Justiça norte-americano revogou cinco memorandos que limitavam a possibilidade de procuradores federais investigarem crimes relacionados com a maconha. Desta forma, a justiça fica com sinal livre para aplicar a lei federal (que ainda proíbe a maconha) nos locais que já levantaram a bandeira da legalização.

“É missão do Departamento de Justiça aplicar as leis dos Estados Unidos, e a anterior diretriz solapa o Estado de Direito”, argumentou em nota o secretário de Justiça, Jeff Sessions, conhecido por ser contra a legalização da maconha.

O que vai acontecer nos seis estados (Colorado, Washington, Oregon, Nevada, Alasca e Califórnia) que permitem a venda e o consumo recreativo de maconha ainda é um mistério. Mas, de imediato, a mudança de postura do governo Trump já cria um efeito devastador para qualquer empresário: a insegurança jurídica para o funcionamento do negócio.

Agora, mesmo com a legalização toda estrutura por uma legislação estadual, os agentes da DEA podem invadir uma plantação ou dispensário e acabar com tudo, além de levar clientes e proprietários para a cadeia.

As belas flores podem ter dias difíceis….tomara que não!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina