Traficante Também é Trabalhador!

WeedNews

hempadao 12 agosto, 2013

falamos aqui da ingratidão de alguns maconheiros com os traficantes de drogas que se arriscam e, literalmente, dão a vida para garantir a venda do meu e do seu baseado de cada dia. Infelizmente muitos usuários que reclamam da repressão acham que o tráfico merece ser tratado com tiro, porrada e bomba.

Hoje vamos entrar de cabeça no submundo do tráfico de drogas para entender porque tanta gente escolhe viver de maneira tão arriscada, sabendo desde o início que dificilmente passará dos 30 anos de idade ou vai envelhecer na cadeia.

Uma pesquisa divulgada está semana pelos acadêmicos Leandro Carvalho (University of Southern Califórnia) e Rodrigo Soares (FGV-SP) revelou que o salário de um peão do tráfico é, em média, 23% maior do que o salário de outros jovens moradores de favelas empregados em atividades lícitas.

"Era de se esperar que jovens com melhor nível educacional tivessem maior facilidade de ascender no tráfico por conseguir fazer contas e até pela capacidade de liderar", diz Soares.

E mais: a média de aumento de salário dos jovens traficantes é de 10% ano ano, enquanto um emprego formal dificilmente tem um reajuste acima da inflação (aproximadamente 6%), e não proporciona uma melhora de poder aquisitivo.

Você pode não concordar, achar imoral, coisa de vagabundo, etc…mas vender droga é emprego e em muitos casos é a única oportunidade de quem foi abandonado pelo Estado para viver com uma renda digna.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina