The High-Way Code: Um Guia Pró-Usuário!

Portas da Percepção

hempadao 18 junho, 2015

por  Thalita

Você se lembra? Em 2013 foi realizado pelo Global Drug Survey* uma pesquisa em que participaram usuários de drogas e outros especialistas – cerca de 80.00 pessoas responderam um elaborado questionário acerca do uso das diversas substâncias e suas diferentes maneiras! Esse levantamento inclusive contou com participação brasileira e com incentivo do Hempadão (que fez a chamada)! Hoje, esses dados estão disponíveis para todos nós na forma de um guia interessante para quem se interessa no uso da melhor maneira possível!

 

O guia chama-se The High-way Code, em inglês e é de fácil compreensão. (Está disponível AQUI) The High-way Code foi elaborado “Com base na experiência de quase 80 mil pessoas que participaram da Pesquisa de Drogas Global de 2014, e é o primeiro guia para uma utilização mais segura de drogas e foi votado por pessoas que tomam drogas. Os resultados parecem sugerir que uma utilização mais segura da droga pode fazer com que o uso de drogas seja mais agradável.”

Os guias tratam de várias substâncias e maneiras de um uso mais saudável, desde o álcool, maconha e outros, em versões separadas e uma completa. De uma maneira ilustrativa e bem criativa, os idealizadores mostram como é possível levar informação da mais pura qualidade… Além disso, no próprio site do GDS, se você quiser algum feedback anônimo, personalizado e objetivo sobre seu uso de drogas ou álcool, existem aplicativos gratuitos, o Medidor de Drogas e Medidor de Bebidas e outros downloads disponíveis.

Nesse ano de 2015 o GDS também realizou uma nova pesquisa, com mais de cem mil participantes e cujos primeiros resultados acabaram de ser publicados – no dia 8 de Junho!!! Confira nesse site: https://www.globaldrugsurvey.com/GDS2015/ !!! Esse é um trabalho realizado por uma equipe consagrada e com 10 anos de experiência na área de pesquisa de drogas, que conta com altos padrões de investigação científica – vale muito a pena ver o que essa galera tem pra passar!

Global Drug Survey* (GDS -Pesquisa Global de Drogas) é uma agência independente de mapeamento de dados o uso de drogas, com base em Londres.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina