Tempo de Revolução: Jota 3 e BNegão lançam “Flores e Ervas”–Ouça!

HempSong

hempadao 24 dezembro, 2016

“Eu quero flores de todas as cores no meu jardim / Eu quero ervas de todos os tipos no meu quintal, todos os amores. E quando a vizinhança fala mal, eu planto várias flores e ervas no meu quintal / Alimento pra alma, com poder medicinal, perfuma o ambiente e tem o efeito natural”, diz o trecho da letra de “Flores e ervas”, parceria de BNegão, ex-Planet Hemp, com o cantor de reggae Jota 3, que acaba de lançar disco produzido pelo tradicional soundsystem de música jamaicana carioca Digitaldubs. Para as fotos de divulgação, o cantor se deixou fotografar fumando a erva do tema pelo fotógrafo J.Vitorino. “A proibição é mais uma questão social e política. Esse novo disco e as fotos são para mim a tradução de uma revolução espiritual pessoal. O uso medicinal e terapêutico da maconha é algo revolucionário”, explica Jota 3. Escute o som AQUI!

O álbum “Jota 3 Amplificado por Digitaldubs” já está disponível em todas as plataformas digitais e ainda traz participações da dupla de baixo e bateria jamaicana Sly and Robbie, que participaram de algumas das gravações mais importantes da história do reggae, além de terem acompanhado Peter Tosh, Grace Jones, Serge Gainsbourg, Sinéad O’Connor e Rolling Stones, só pra citar alguns. O disco fala de resistência, amor e consciência, passeando por várias vertentes da música jamaicana, como reggae roots, rocksteady, dub, lovers rock e dancehall.

“Revolução é um dos temas centrais desse disco, uma militância que faz parte das raízes do reggae, a luta do cidadão comum. É um chamado para resistir às armadilhas do sistema, mas também promover uma transformação interior.” resume o artista. A música que abre o disco, “Tempo de revolução”, ganhou clipe com imagens cedidas pela Mídia Ninja, mostrando diversas manifestações por todo Brasil, dos movimentos feminista, da Juventude Negra, das periferias, do MST e da Marcha da maconha. Se liga:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina