Tecnologia a Serviço do X9: Drones contra Plantas!

Hemportagem

hempadao 23 janeiro, 2015

Tecnologia a serviço da repressão. Tá faltando água e sobrando novas formas de opressão, o mundo tá ficando bom. A polícia de Minas usou a web para fazer um concurso de ideias. Ganhou uma que não é novidade lá fora na gringa, mas que chegou à polícia brasileira já fortalecendo o x9vismo geral.

Drones! Como não? Usados em guerras e em investigações por todo mundo, porque não investiriam nisso aqui? Para controlar grandes manifestações, ou para vigiar alvos constantemente, o novo brinquedinho da polícia custou cerca de 8 mil reais e já fez suas primeiras vítimas.

Mais detalhes sobre os envolvidos, AQUI.

Em países da Europa já existe tecnologia de drones capazes de captar e analisar o teor de determinadas substâncias no ar. Sendo assim, o perigo se expande a deixar visíveis as plantas. Por lá, a extração de cultivos mesmo em interiores teve que passar a ser feita pelo esgoto e não simplesmente pela janela. Dá pra imaginar?

Drones da polícia no Brasil perseguindo marola? Espero que não. De qualquer forma, o perigo já existe para cultivadores do out, mesmo os mais dichavados.

A pergunta que não quer calar é: será que a tecnologia não poderia ser usada contra crimes violentos? Alguém está se sentindo mais seguro agora que tiraram do quintal dos caras alguns pés de maconha? Basta de polícia jardineira.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina