Tamara, 18 anos, RS [Candidata 024 – Miss Marijuana 2013]

Miss Marijuana 2013

hempadao 18 novembro, 2013

Nome, idade, estado onde mora.
Tamara, 18 anos, Rio Grande do Sul.

Por que você acha que a maconha foi proibida?

Tudo se resume a três fatores: dinheiro, interesses pessoais e preconceito. A maconha não é proibida porque é danosa a saúde ou por quaisquer argumentos científicos, mas sim porque governo e mídia induziram as pessoas a acharem que é errado fumar, pelos fatores citados acima: preconceito contra mexicanos, negros e imigrantes, interesse como as das indústrias poderosas que vendiam/vendem tecidos sintéticos e papel e queriam/querem se livrar do concorrente cânhamo e entre outros muitos fatores. Ela perdura sendo proibida pela desinformação dominante e preconceito das pessoas.

Trabalha ou estuda? Qual sua área de atuação?

Estudo e trabalho na área de informática.

Qual a sua opinião sobre a legalização da maconha no atual contexto político-social nacional?
Acho que legalizar o cultivo caseiro sem dúvida é o ideal, mas sei que ainda não está na hora. As leis são um reflexo do pensamento das pessoas, e a grande maioria na atualidade ainda tem um pensamento muito fechado e ruim sobre a maconha, então se legalizassem agora muitas pessoas seriam contra – eu acredito, e a lei acabaria não funcionando. Como já disse Piotr Kropotkin: "Nenhuma transformação social pode triunfar se não for precedida de uma revolução nas mentes e corações do povo.". Já o uso da maconha para medicina e fabricação de produtos, não tem menor sentido continuar sendo proibida, mesmo que as pessoas acreditem que a maconha é danosa a saúde, nada tem haver com seu cultivo para fabricação de produtos e uso medicinal. O uso da maconha para esses meios é extremamente amplo e satisfatório.

Como você gosta de gastar a onda?

Curto estar com meus amigos para rir bastante e ter altas conversas com eles. Gosto muito também de estar sozinha, para viajar na mente e fazer intensas reflexões e adoro estar em meio à natureza, que traz uma energia positiva e faz as viagens e pensamentos ficarem ainda melhores.

Uma boa música para ouvir chapada:

Cachimbo da paz – Gabriel o pensador

Por que você quer ser a Miss Marijuana 2013?

Adoraria conhecer o pessoal do Hempadão e trocar várias ideias com eles. Ir ao Rio de Janeiro e ganhar prêmios também é fantástico. Além de tudo, ajudar a incentivar as pessoas a repensarem seus conceitos sobre a maconha.

SDC10634Qual sua opinião sobre as outras drogas?

Acredito que a visão geral de drogas que se tem é muito distorcida. O que é droga? Nesse sentido, droga é toda substância que produz efeitos negativos para o corpo e/ou causa dependência. Os remédios quando usados inadequadamente também fazem muito mal ao nosso organismo e inclusive viciam (como aquelas pessoas que para tudo tem um remedinho: dor de cabeça, cólica, dor de estomago, gripe, etc). O açúcar é outro caso, ele vicia e faz um mal absurdo ao organismo, principalmente se for consumido exageradamente – como geralmente é nos refrigerante e bolachinhas recheadas, ele mata milhares de pessoas todos os anos, como os casos de diabetes. Drogas sempre vão existir, e as pessoas vão usar, proibindo ou não. As pessoas deixam de fumar crack só porque ele é proibido? … O estado tem realmente o direito de proibir algo? De afirmar o que é bom ou ruim para o corpo de alguém? Não sabemos nem ao certo o que é a essa viagem louca que se chama vida, e tem pessoas que querem dizer o que é certo e/ou errado de se fazer nela?…

Eu gosto de estar em equilíbrio com o meu corpo, minha mente e com o meio ambiente, por isso evito usar coisas das quais eu acredito que sejam drogas, e nisso, a maconha não se inclui.

Se pudesse escolher, moraria no Uruguai, na Holanda ou prefere esperar o Brasil legalizar?
No Brasil. Acho que é muito fácil querer ir morar num país onde já existe a legalização, prefiro ficar no Brasil e lutar naquilo que acredito, quero fazer a diferença.

Há quanto tempo acompanha o Hempadão e o que mais gosta no blog?

Quando comecei a fumar foi quando comecei a acompanhar o hempadão também, há cerca de 7 messes. Curto muito o “Torrando Com Tomazine”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina