Tá tudo errado!

Chapa2

hempadao 9 dezembro, 2014

por Tales Henrique Coelho

Eu juro que queria fazer um texto hoje falando sobre o concurso Miss Marijuana, que está a todo vapor, com fortes concorrentes, e que foi destaque na imprensa de todo o Brasil na semana que passou (falando nisso, já votou?). Mas notícias como a condenação de um cultivador de maconha a 6 anos de prisão fazem meu sangue ferver, e não consigo falar de outra coisa. Tem como?

chapa0912

A história, divulgada aqui no Hempa, é a seguinte: em julho de 2013, agentes flagraram o cultivo de sete pés de maconha na cidade de Taguatinga, no DF. Somando o peso dos buds, sementes e plantas, chegaram a enorme quantidade de…. 20 gramas!

E o que nossa "justiça" – a mesma que, por exemplo, mandou soltar PMs acusados de estupro no Rio há alguns dias – fez? Condenou o cara a SEIS ANOS de PRISÃO! É de uma revolta tão grande que não dá nem para descrever em palavras. Seis anos atrás das grades por causa de algumas plantas no quintal, é brincadeira?

Temos um sistema policial e judiciário viciado, formado por pessoas que se acham super heróis, justiceiros que tem que colocar o "mal" atrás das grades. O resultado disso? Acabamos de passar a Rússia, e já somos o país com a maior população carcerária do mundo!

Muita coisa precisa mudar nesse país, e é por isso que eu sempre falo que a luta pela legalização precisa ser muito mais ampla do que só brigar pelo nosso direito de fumar. Ela está ligada à luta pela democratização da justiça, pela desmilitarização das polícias, pelos direitos humanos, entre muitas, muitas outras.

Por enquanto, só o que me vem à cabeça é essa música:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina