Suspeito de Tráfico é preso em casa com 92 pés de Maconha

Chapa2

hempadao 5 janeiro, 2016

Começamos o ano sem nenhuma novidade no front. Aliás, pelo contrário, aquilo que continua sendo o terror dos jardineiros voltou a acontecer. A polícia mais uma vez foi aciona através de denúncias anônimas e mais um cultivador foi preso. Desta vez a matemática militar contabilizou 92 pés, o que na sua cabeça já deve parecer uma floresta, mas a verdade é que nessa contagem a grande maioria eram apenas mudas, que mal mostravam o sexo ou sequer estavam perto de produzir resina.

image

O jovem de 26 anos foi surpreendido de madrugada pela Polícia. Segundo o tenente responsável pela operação, o próprio rapaz teria confirmado que fazia vendas da erva. O que foi confirmado pelas conversas no celular, onde havia negociações a cerca do verde.

A verdade é que, por mais que de fato ele vendesse, não há comparar um jovem que comercializa seu excedente com um traficante de drogas armado, que exerce domínio territorial e comete outros crimes, por vezes violentos, que nada tem a ver com o uso ou abuso das drogas. Mas pelo que vemos nas notícias e comentários é que essa visão ainda está muito longe de acontecer no Brasil.

Até quando vamos prender folhas como drogas? Até quando a polícia continuará dando corda para denúncias sobre folhas? E os reais crimes perigosos, quando passarão a serem combatidos como devem? Além disso, e os grandes traficantes com casos de flagrante de repercussão nacional, esse nunca terão seus celulares inspecionados pela polícia?

Enquanto quem cultiva é preso, quem vende e atravessa toneladas de maconha pelas fronteiras internacionais enche o bolso de dinheiro. Não é possível que a inteligência da polícia não perceba isso.

Estamos em 2016, mas as notícias seguem iguais há 10 anos atrás. E aí, o que fazer?!

#LiberdadeSativaLover #LiberdadeRasGeraldo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina