Surpresa na sarjeta: planta ‘suspeita’ nasce em bairro nobre de Salvador

Clipadão

hempadao 18 agosto, 2017

Entre o asfalto e a calçada da Rua das Algarobas, no Caminho das Árvores, um pezinho de “mato verde” causou surpresa ao psicólogo Gustavo Ban. Num vídeo, feito às 8h desta quinta-feira (17), é possível ver as folhas pontudas, com o padrão dentado, típico de um exemplar da Cannabis.

Fonte: Correio 24H

O suposto pezinho de maconha que brotou na sarjeta, numa área bem iluminada pelo sol da manhã, tem aproximadamente um mês de vida. “Pessoal, imagina que você tá caminhando e de repente se depara com essa espécie de planta”, comenta Ban na gravação.

O plantio da Cannabis é proibido no país. “Pela obra divina e por um descuido de algum doidão nasceu essa plantinha aqui”, continua.

“Fiquei surpreso. Acho que alguém tava fumando e jogou o resto de um baseado e a natureza fez o seu trabalho. Tinha um cara da Limpurb, na rua, hoje, tirando matinhos. Pode ser que já tenha retirado”, disse Ban ao CORREIO. A reportagem foi ao local por volta de 10h e o pé já havia sido arrancado, assim como todo o mato da sarjeta, que estava capinada.

A delegada Jamila Cidade, diretora-adjunta do Draco (departamento da Polícia Civil que investiga o comércio de narcóticos), considerou a situação inusitada, e afirmou que o material devia ser removido. “Se for verificado e, realmente, se tratar de uma erva que pode ser utilizada como droga, não se pode deixar lá (na rua). Precisa ver se realmente era. Isso é inusitado, nunca ouvir falar”, disse.

Segundo ela, quem “semeia, cultiva ou colhe” maconha comete crime, previsto na Lei 11.343/2006, e pode ser penalizado com prisão de 5 a 15 anos.

Como neste caso, o plantio foi na rua, não é possível responsabilizar alguém. “O cidadão, quando se depara numa situação dessas, deve solicitar que uma guarnição compareça para verificar”, afirmou a delegada. Ela alerta ainda que existem plantas similares à Cannabis, que podem confundir o cidadão.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina