Superintendente é exonerado após fazer vídeo sobre marcha da maconha

Clipadão

hempadao 13 junho, 2015

Fonte: O Globo

Um vídeo feito pelo então Superintendente de Igualdade Racial da Prefeitura de Palmas, José Mamédio, causou tanta repercussão na sociedade e nas redes sociais que o servidor acabou sendo exonerado. Na gravação, ele convoca a população para participar da I Marcha da Maconha, na capital. Apesar da exoneração, Mamédio diz que não se arrepende de ter publicado o vídeo, mas que se surpreendeu com tamanha repercussão. "Agora estou livre para manifestar a favor das minorias", argumenta. O vídeo, que pode ser visto acima, foi publicado na internet na última quarta-feira (10) e no mesmo dia ele foi obrigado a deixar o cargo.

O ex-superintendente contou que fez a gravação a pedido do movimento que organiza a marcha. "O pessoal do movimento pediu para que eu gravasse o vídeo, então o fiz. Desde a ditadura militar fui contra aos que são contra os movimentos sociais, então não vejo problema algum nisso".

No vídeo, de 17 segundos, ele convoca a população para participar do movimento. "Não me arrependi. Convidei o pessoal para debater sobre o tema. Ninguém é obrigado a ir".

Mamédio é a favor do uso medicinal da maconha e se defende falando que há vários estudos sociológicos, antropológicos e psicológicos que comprovam que o uso da substância para fins medicinais pode ajudar inclusive a combater certos tipos de paralisias. "Não sou usuário, apenas sou a favor da regulamentação da maconha para fins medicinais".

O ex-superintendente revela que não ficou "ofendido com a exoneração". Por causa do vídeo, Mamédio afirma ter sido duramente criticado pelos vereadores de Palmas. "Fui chamado de idiota e imbecil por vereadores, pensei que iam me matar. Não vivo em uma sociedade hipócrita que não enxerga a necessidade de se debater temas ligados as minorias, por isso o Brasil não vai para frente", rebate.

O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Palmas para pedir um posicionamento sobre o caso, mas até às 13h17 desta sexta-feira (12), nós não obtivemos resposta.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina