Super LEDS na Raiz!

OnWave

hempadao 12 março, 2013

A tecnologia de iluminação com LEDs chegou ao cultivo indoor cheia de praticidade, eficiência e economia para os cultivadores. É possível listar uma série de benefícios que devem ser avaliados na hora montar uma estufa para plantas.

A vantagem do LED começa com a praticidade na instalação. Basta prender o painel com ganchos e ligar na tomada de qualquer voltagem. A placa de LED não precisa de reator e qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento de redes elétricas, pode fazer a instalação.

Outro benefício é a diminuição do calor dentro da estufa, muito importante para moradores de cidades que sofrem altas temperaturas em boa parte do ano. As microlâmpadas de LED não transferem calor para o ambiente, proporcionando um ambiente menos estressante para as plantas.

Utilizando a iluminação de LEDs o seed bank Dutch Passion divulgou em 2011 o recorde de rendimento de uma única planta. Com uma Mazar automática eles realizaram uma colheita de 350 gramas de flores.

Outro ponto de destaque para o LED é a durabilidade da lâmpada, que possui uma vida útil de 50 mil horas, contra 2.400 horas da HPS. A Raiz disponibiliza três tipos de painéis LED:

UFO-90W: equivalente a uma HPS de 360w e recomendado para estufa de 60x60cm

Painel LED X3 140W: equivalente a uma HPS de 560w e recomendado para estufa entre 80 e 100cm

Painel Superled 180W: equivalente a uma HPS de 720W e recomendado para estufa de 1m

Além da evidente economia na conta de luz, a iluminação da estufa com LEDs proporciona o benefício da redução do desperdício de energia que ocorre na HPS. Isso acontece porque as plantas só utilizam duas das cinco faixas de luz emitida pelas lâmpadas. No vídeo abaixo, o gerente da Raiz Cultivo Indoor, Carlos Vignoli, fala sobre essas vantagens.

http://www.youtube.com/watch?v=iqIfJezsBp8

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina