Suiça pretende começar a venda Legal de Maconha!

Chapa2

hempadao 15 março, 2016

Mais um país avança no sentido de normalização da cultura canábica! Dessa vez foi a Suiça, pioneira em tratamentos alternativos para usuários de drogas pesadas, que expandiu sua política de tolerância também para os usuários da erva. Apersar do uso de maconha ainda ser proibido, algumas cidades como Zurique, Basileia, Genebra e a capital Berna anunciaram oficialmente que vão permitir a distribuição legal da brenfa!

Estima-se que por lá existam cerca de 200 a 300 mil usuários regulares da planta no país todo. Em Berna as farmácias selecionadas serão autorizadas a vender maconha para um grupo de até mil usuários. O projeto é uma ideia do governo local em iniciativa junto à Universidade local. Para ter acesso à planta os participantes devem ser maiores de idade, residentes na cidade e ainda serem consumidores declarados do bagulho.

Apesar da aparente liberdade, o consumo da mconha só deve ser feito em locais privados. A escolha das farmácias vai se dar pela credibilidade da população perante aos estabelecimentos.

Vale lembrar que a Suiça é pioneira em políticas de drogas alternativas. Foram eles que, nos anos 90, introduziram a política de distribuição controlada de heroína pra dependentes de alto envolvimento. A política, pioneira no mundo, rapidamente passou de algumas cidades para todo o país, tornando-se referência em todo o mundo.

Especialistas sobre o assunto saudam não só o pioneirismo como a eficiência do projeto. Até que demoraram muito para fazer o mesmo com a maconha, não é verdade?!



2 respostas para “Suiça pretende começar a venda Legal de Maconha!”

  1. Ótimo, muito esclarecedor!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina