STJ entende que importação de semente de Maconha é tráfico de Drogas

Chapa2

hempadao 26 julho, 2016

É, meus camaradas… não é fácil entender o funcionamento da justiça no Brasil. Enquanto o dono do helicóptero com quinhentos quilos de cocaína ainda não respondeu na justiça por nada, o homem que encomendou 16 sementes de maconha pelos correios não conseguiu trancar uma ação penal que o denuncia pelo crime de tráfico de drogas.

images-cms-image-000340125

A tentativa se deu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o ministro Nefi Cordeiro apontou que, por jurisprudência, todos os casos de importação clandestina de sementes de maconha equiparam-se sim ao tipo legal previsto no artigo 33, parágrafo 1º, da Lei 11.343/2006, ou seja, tráfico de drogas. Mesmo a semente nem droga sendo.

O caso específico é de um homem morador de São Paulo. Em vistoria a sede dos Correios os auditores da receita identificaram o pacote vindo de Amsterdam e encontraram 16 sementes de Cannabis Sativa.

Ao ser questionado, o destinatário da correspondência confirmou ter feito as compras pela internet e que pretendia cultivar para uso pessoal. Parece que isso o estado não pode mesmo permitir: como assim? Se fosse mais um comprando maconha no tráfico armado, é usuário. Se está querendo se desvincular do crime, é traficante.

O caso foi parar no Tribunal Regional Federal da 3ª Região que acabou acolhendo a denúncia e dando continuidade ao processo. Negado o pedido de trancamento da ação penal, o Superior Tribunal de Justiça permite que o Ministério Público dê sequência à acusação e julgue o comprador das sementes pelo crime de tráfico.

A notícia é mais um passo atrás na política de drogas do país.



13 respostas para “STJ entende que importação de semente de Maconha é tráfico de Drogas”

  1. Lucas disse:

    Sementes de maconha segundo a medicina tradicional chinesa na fitoterapia (técnica ) pode ser usada como laxante natural sem ter que recorrer a auxílio de fármacos que aumentam efeitos colaterais que vejo frequentemente em meus atendimentos de acupuntura e fisioterapia.
    Além disso pessas que converso dizem que é para ração de passarinho cantar mais alto isso algum naturologo ou outras alternativas poderiam explicar isso.

    Isso aí já é! !

  2. Coxinhas_molóides_v_3 disse:

    Coxinha espumando à toa. Tá nervoso, tio?

  3. Tyr disse:

    O governo tá que nem doido atrás de uma maneira de aumentar a arrecadação de impostos .Fica minha sugestão:Legalize já….

  4. Tyr disse:

    Muito foda isso.O negócio é se eleger deputado ou senador porque aí voc~e pode entupir um helicóptero de cocaína que não pega nada.Ta tudo tranquilo.Esse Braziu é uma merda……….

  5. Claudio disse:

    http://thegreenestpost.bol.uol.com.br/brasil-permite-consumo-de-14-agrotoxicos-proibidos-mundialmente/

    O Brasil tá interessado mesmo é um lucrar com nossa doença.
    Por isso prendem quem compra sementes,ou quem cultiva plantas,enquanto somos todos atacados por esse lixo desse sistema.
    Acho que o nível que eu tinha de vergonha passou pra desprezo.
    País da falcatrua…tá loco,a gente só queria ser tratado como gente.
    Na moral,se eu não fosse tão leigo já tinha pedido asilo em algum país onde as pessoas são tratadas como pessoas.

  6. Diogo disse:

    O golpe foi dado aceita q dói menos mortadelas….viadinhos…..parasitas….filhos de uma vagabunda….

  7. Claudio disse:

    Comprar sementes de uma planta é crime.
    Superfaturamentos,toda essa fraude que o país vive é que tá certo.
    Parece que a gente não está no Planeta Terra.
    Mas talvez o problema seja porque vivemos em um lugar que um dia foi ideal,até que o homem decidiu criar suas leis,para matar e roubar.
    Isso é simplesmente ignorar o sentido da vida,prender uma pessoa por comprar sementes de uma planta e deixar solto escrotos criminosos que roubam e matam pelo país inteiro.
    A Lei funciona quando é pra foder com pobre e passar o pano pra rico.
    Quantos Presidentes,Diretores,Deputados,Governadores,Prefeitos,Juízes,Delegados devem estar presos agora por crimes graves?E quantos estão presos por portar uma pequena quantidade de drogas?Será que é por isso que os exércitos tem tantas armas enquanto a população é proibida de se proteger com armas?Na verdade muito sangue inocente já foi derramado na nossa história pra que todas essas regras fossem implantadas nas sociedades na tentativa de convencer que existi para resguardar nosso bem.Só que eles não estão nem ai pro nosso bem,o bem que eles estão interessados é o que vai pro paraíso fiscal.E pra esse crime,ainda não existe prisão.Então vamos prender quem adquiri sementes de ervas pra ocupar o tempo sendo mais um inútil…puta que pariu,daqui a pouco vão começar a prender os pássaros também…putz,esqueci,isso já fazem há muito tempo…
    Eles nunca nos trataram como pessoas de verdade,não vai ser agora que vai ser diferente.
    Assim como não vai ser diferente a resistência que sempre existiu.

  8. Makanã disse:

    Oi equipe Hempadão, boa noite!

    Hoje fiz um vídeo sobre essa notícia.

    Segue o link:

    https://www.youtube.com/watch?v=CNlS6gUL2ME&feature=youtu.be

    Grande abraço!

  9. Henrique Coração de Leão disse:

    Monte de filhos da Puta. Velhos safados & desgraçados!

  10. Papito disse:

    Lamentavel, crime organizado dominando o Pais

  11. WeedMan disse:

    Só tenho 1 coisa a dizer : que se fodam as leis e seus poderes ! Quem tem esperança de neste País deixar de ser um CRIMINOSO diante a Lei desta forma, acho melhor criar outras expectativas e deixar de DEPENDER dessas notícias e deste GOVERNO de MERDA . Viva como se fosse um Índio ! Livre ! Feche os olhos para eles (poder) . Ignore- os ! Deixe- os de lado assim como eles fazem com a gente ! Isso até melhora a nossa saúde e nos deixa em situação mais comoda . Semente de MACONHA tem em demasia nos PRENSADOS de hoje em dia que se vendem nas favelas . Pra que comprar fora ? Só pra dizer que tem uma STRAIN boa, garantida, de procedência (que eu realmente não creio 100%¨) ? Quem MANJA das sementes de prensado, nunca compra fora ! O que o governo quer é VC preso e ELES SOLTOS (os políticos e bandidos de verdade que GERAM $ dinheiro) . Por isso nos empurram para as bocas de drogas e querem que NOS FODAMOS se plantarmos em casa, porque plantar em casa não MOVIMENTA $ o dinheiro que eles COLOCAM no bolso com a proibição ! Cadeia no BRASIL é NEGÓCIO e POBRE PRESO é PRODUTO . Quanto não ganham de dinheiro por detrás de todos os gastos de um só presídio ? Muito !!! E ainda tem gente que APOIA esta merda sem saber . Pessoas do nosso SANGUE ! Enfim ! Acreditar e ESPERAR coisas boas deste nosso País é dar murro em ponta de faca ! E querer também METER o LOKO de se envolver de CARA LIMPA pensando que não vai dar nada, também é BURRICE ! Importar semente de Cannabis ? Na moral ? Minhas plantas de prensado ATROPELAM essas STRAINS FAKE vindas dessas seeds banks ! Quem ESTUDA e APRENDE, aprende também a cruzar e a produzir sementes . Nunca comprei 1 semente fora e sempre plantei de prensado ! E na boa ? Põe no bolso até essas AK-47 e Skunk #1 . Até manga rosa vira ilusão ! É só saber fertilizar que temos BUDS LINDOS de sementes de prensado . Mas sempre tem o BOY que não vai na FAVELA e prefere importar suas seeds pensando que só porque a seed veio de fora, sua planta vai ser monstra . Isso é falta de informação e de envolvimento com a cultura ! Sementes de prensado surpreendem muito mais do que seeds de strains gringas ! Só quem não manja dos PARANAUE dos prenseeds que FALA MAL e inventa história ! #Bahhhhh ! Finjam que eles não existem, assim como eles fingem que nós não existimos . É menos estressante ! Eu garanto !

  12. Francis disse:

    Quando esses velhos vão entender que essa grana q vai para o trafico pode construir escolas e hospitais. Oque muda pra vcs se depois de um ardo dia de trabalho eu fumo meu baseado? Nada! Mas vcs podem escolher pra qual mao vai a grana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina