Só a Mentira Sustenta a Proibição da Maconha!

Hemportagem

hempadao 1 agosto, 2014

Não é de hoje que os proibicionistas usam de mentiras para tentar justificar o perverso e fracassado combate à maconha e seu uso. Nessa busca desesperada por fatos que "provem" os danos da erva eles acabam caindo em pegadinhas tolas, como esses sites de noticiais fakes.

O site do "Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD" de Goiás replicou uma notícia que poderia ser determinante para provar o perigo da legalização da nossa erva: "Overdose de maconha matou 37 pessoas no Colorado no dia da legalização", diz o título.

Lógico que a notícia é falsa e a literatura médica segue sem um único registro de overdose de maconha. Mas o que chama atenção é grau de ignorância e desinformação de um programa oficial de governo, que divulga uma matéria desse tipo, com depoimentos do "Dr. Jack Sparrow", direto do Piratas no Caribe, e constando entre os mortos "Jesse Pinkman" (Braking Bad).

O PROERD é uma adaptação brasileira de um programa norte-americano e está presente em todos os estados brasileiros, através de parcerias com as Policias Militares.

Com o mico bombando na rede a notícia foi retirada do site, mas ainda pode ser vista no cache do Google. Fica de registro mais um uso de mentiras para tentar justificar a proibição. Não passarão, nós passarinho!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina