Sinal Verde para a Legalização nos EUA!

WeedNews

hempadao 2 setembro, 2013

Quando os Estados de Washington e no Colorado aprovaram o projeto de regulamentação da compra e venda de maconha surgiu um complexo impasse com a legislação federal norte-americana, que ainda criminaliza a maconha, inclusive não reconhecendo seu potencial medicinal.

Na teoria os Estados do Tim Sam são livres para criar leis referentes a quase todas as normas sociais e penais. Mas logo que a proposta de legalização foi a aprovada o governo federal apareceu dizendo que "a erva continuava ilegal pela legislação federal", dando um indicativo de que poderia usar seus agentes para questionar a norma estadual.

Depois de quase um ano de incertezas sobre esse problema o Departamento de Justiça dos Estados Unidos emitiu um comunicado avisando que vai respeitar a legislação canábica dos Estados que legalizaram o uso recreativo ou medicinal da cannabis.

Este documento, enviado aos 94 procuradores federais em todo o país, desestimula a busca de usuários individuais da droga que não tenham ligação com gangues ou cartéis.

Outra boa notícia é que já existe mais um Estado pronto para votar sobre a regulamentação do uso recreativo da nossa erva: é o frio e distante Alasca. Ainda não da para dizer se a proposta vai passar, mas da para imaginar que vai ter muito maconheiro disposto a trocar o nosso calor da repressão por um frio 100% legalized.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina