Senso Comum é Tendência Mundial!

OnJack

hempadao 13 maio, 2013

Em 6 de Julho de 2000, o parlamento português votou no sentido de descri­minalizar o consumo de drogas ilegais tais como a cannabis e a heroína, e tratar os utilizadores de drogas como pessoas enfermas carentes de ajuda médica. Até agora, as pessoas condenadas por posse de pequenas quantidades de drogas para uso pessoal podiam ser condenadas até um ano de prisão. A Espanha e a Itália já descriminalizaram o consumo e posse de pequenas quantidades de drogas.

Na América, embora a nível estadual se tenham verificado mudanças legislati­vas sobre a maconha medicinal, apa­rentemente a implementação e interpre­tação destas mesmas leis está a ser feita a nível municipal. Cada município parece estabelecer o seu próprio nível de to­lerância e parâmetros de acusação.

Por exemplo, apenas na Califórnia, te­mos condados como Oakland permitin­do o cultivo de 144 plantas, Areata 44 plantas, Tehama 18 plantas, lista esta que se prolonga quase indefinidamente.

Desde a aprovação da Proposta 215 na Califórnia, as detenções de utilizadores não-médicos de maconha por posse e cultivo aumentaram 12% relativamente aos elevados níveis anteriores, os quais já haviam batido todos os recordes.

Os enfermos continuam a ser perse­guidos em virtude do medicamento que escolhem. Eis a história de um amigo meu. Estou certo de que todos conhecem histórias semelhantes. Porque a perse­guição dos inocentes continua, devemos defender os nossos direitos mudando as leis.

O OnJack publica, semanalmente, trechos da tradução do livro de Jack Herer, The Emperor Wears no Clothes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina