Secretário de Segurança de Niterói afirma que não vai autorizar a Marcha da Maconha

Clipadão

hempadao 15 maio, 2013

Fonte: O Globo

imageRIO – O secretário de Segurança de Niterói, coronel Marcus Jardim, disse nesta terça-feira que não vai autorizar a Marcha da Maconha que estava programada para mesma data, horário, local que um evento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A Marcha da Maconha, que defende a liberação da droga, e o Bote Fé, que faz parte dos preparativos para a JMJ, estão previstos para as 14h do próximo domingo, na Praia de Icaraí, em Icaraí, Zona Sul do município.

— Não tenho nenhum preconceito, mas não posso autorizar este evento no mesmo dia e na mesma hora que vai acontecer o evento católico Bote Fé, com previsão da presença de 70 mil católicos na Praia de Icaraí. Além disso, no mesmo dia, pela manhã, vai acontecer a Corrida da Ponte, que vai alterar o trânsito em várias ruas da cidade e exigir a mobilização de um número enorme de agentes. Por causa dos eventos, a Praia de Icaraí vai ter seu trânsito modificado desde o início da manhã — disse o secretário.

O evento católico vai receber os símbolos da Jornada Mundial da juventude (cruz peregrina e quadros de Nossa Senhora). Vai começar às 14 horas e terminar às 22 horas, com missa na Praia de Icaraí no início da noite celebrada pelo arcebispo de Niterói, Dom José Francisco. Vão participar jovens de dioceses de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e da Região dos Lagos.

Para a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania de Niterói, segundo o site Extra, se os dois eventos forem realizados ao mesmo tempo, pode haver transtornos na região e colocar em risco a segurança dos participantes. Por isso, os organizadores da marcha serão convocados para discutir, nesta quinta-feira, a possibilidade de realizarem a passeata em outra data ou em outro local.

Além da coincidência de local, horário e data com o Bote Fé, a Marcha da Maconha de Niterói é alvo de um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público para apurar a falta de autorização legal para a realização do evento. O MP recebeu um ofício da prefeitura de Niterói falando sobre a passeata, mas sem a autorização dos órgãos públicos.

Autorizações

O MP também oficiou a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros para que encaminhem para a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania , com urgência, as informações de autorização dos dois eventos.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/secretario-de-seguranca-de-niteroi-afirma-que-nao-vai-autorizar-marcha-da-maconha-8382991#ixzz2TKROKV4G
© 1996 – 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina