Seca Canábica em Nova Jersey!

Hemportagem

hempadao 4 julho, 2013

Não é só o brasileiro com a pobre maconha prensada que sofre com o período de seca, quando é praticamente impossível achar a erva para vender. Em Nova Jersey, o dispensário O Greenleaf Compassion Center está com as portas fechadas e ficará assim por pelo menos 15 dias por falta de "estoque de qualidade" para oferecer aos pacientes.

O pior desta história é que Greenleaf é o único dispensário de maconha medicinal autorizado a funcionar no estado de Nova Jersey. Com capacidade para oferecer maconha para 150 pacientes, o Greenleaf tem uma fila de espera com mais de 100 pessoas.

O problema ocorreu por conta do baixo rendimento das plantas na última colheita “Nós estamos tentando recuperar o estoque para que, desta forma, nunca tenhamos que fechar novamente. Nós estamos sobrevivendo de colheita à colheita”, declarou o proprietário Júlio Valentin.

Susan Sturner, de 53 anos, que usa maconha para o tratamento de glaucoma, disse que vai se arriscar no mercado negro para conseguir a erva tão necessária para manter a qualidade de vida. “Eu estou comprando de um paciente no mercado negro. Não tenho escolha. Dependo de um estoque constante do estado para manter-me afastada da sala de cirurgia ou de ficar cega”.

Um novo dispensário que já recebeu todas as licenças do governo estadual deve entrar em funcionamento em setembro e aliviar a demanda de mercado. Atualmente, cerca de mil pacientes estão registrados no programa estadual de maconha medicinal.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina