Sayene, 22 anos, MG [Candidata 033 – Miss Marijuana 2013]

Miss Marijuana 2013

hempadao 23 novembro, 2013

Nome, idade, estado onde mora.
Sayene, 22 anos, MG DSCF6428

Por que você acha que a maconha foi proibida?

Podemos falar da perseguição do Harry A. Slinger para que todos estados norte americanos proibissem a erva e mais tarde levando a pauta ao conselho das Nações Unidas o que levou a grande parte do mundo a aderir a proibição. Os motivos que ele apresentava eram ridículos, falando que a maconha poderia causar a loucura, deixar as pessoas dementes entre outros, mas na verdade tudo foi motivado por dinheiro e preconceito principalmente a população que saia do México para ir aos Estados Unidos “roubar” empregos dos homens brancos e no final do dia tinham como válvula de escape a erva.

Trabalha ou estuda? Qual sua área de atuação?
Então, estudo filosofia na Ufla, tenho uma bolsa de estudos, e aos finais de semana, trabalho num restaurante aqui, pra ajudar na grana. =)


DSCF6489Qual a sua opinião sobre a legalização da maconha no atual contexto político-social nacional?

A legalização no sentido da palavra acredito ser inviável tanto aqui quanto em qualquer outro lugar do mundo. Temos que sempre lembrar que descriminalização é muito diferente de legalização. O caminho certo seria uma descriminalização aos poucos aplicando e testando novas leis que favoreçam o pequeno usuário, depois que conseguirmos ter consciência sobre os direitos do usuário que podemos começar a conversar sobre a venda permitida do mesmo. Estamos em um momento no Brasil que ao mesmo tempo que a informação cresce muito pela facilidade do acesso a informação o preconceito cresce vigorosamente do lado oposto. Pergunte a 10 maconheiros quais são os males e benefícios da maconha, que 2 no máximo saberão responder e estou sendo otimista. Como podemos conversar sobre legalização quando nem os próprios usuários sabem o sentido da palavra? Mas amaria ver isso em prática e funcionando! Seria um mundo mais feliz! =)

Como você gosta de gastar a onda?
Então, eu consigo levar todo meu dia brisada, mas o que eu realmente gosto de fazer são as coisas mais simples hahaha tomar um banho, fazer umas laricas, comer e comer, ficar de boa deitada, ouvindo um som daora com meu noivo..ou viajar pra qualquer lugar! (amo) Tudo que eu fizer e estiver com a mente feita, soa com muito mais graça e fica mais agradável de se fazer..isso pra qualquer coisa.

Uma boa música para ouvir chapada:
Natural Mystic do Bob, Zimbabwe dele tbb e Mantenha o Respeito do D2! Mas é foda falar, porque tem muiiiito som massa por ai! Red Hot, Led, Racionais, Dezarie, Tupac, Cypress Hill, Cazuza .. tirando sertanejo e funk, aqui ouço quase tudo!

 

Por que você quer ser a Miss Marijuana 2013?
Aaaah cara!hahaha hipocrisia minha também, dizer que não curti pra caralho os prêmios e que tudo ficaria mais lindo aqui em casa e em mim! Quero muito <3
Mas, acho que a menina escolhida, antes de ser bonita tem que ter a cara do concurso. Não é só segurar um baseado, tirar foto com olhos vermelhos, sair por aí escrevendo 4i20, ou colocar a camiseta da planta, se não sabe bolar um, fuma e só sabe dar pala e mostrar pra todo mundo que é maconheira e que ta doidona..
Como eu defenderia numa roda de caretas, a idéia de que a planta deveria ser legalizada, se não tenho um conhecimento amplo disso, e se só fumo pra mostrar pros outros e socializar? Não dá né?!
Fumo desde os meus 17, e sempre trabalhei pra manter minhas coisas..sou apaixonada pela energia boa que a maconha me transmite, e digo que foi essa energia, que me ajudou a sair de muitas bads que já rolaram na minha vida e me transformaram em que eu sou hoje.
Sempre achei bacana esses concursos de beleza (apesar de alguns meio fúteis), mas nunca pensaria em me inscrever, ao não ser, concorrendo a um titulo super brisa, fofo e minha cara! hahaha é um acontecido pra não esquecer nunca mais, e esperar um tempo pra contar pros netos!! Ganhar prêmios que muita gente careta, e preconceituosa gostaria de ver a policia tomando das mãos, como se fossem armas..eu acho que mereço! ;o)

Qual sua opinião sobre as outras drogas?
Tenho a cabeça aberta para não julgar. Tipo o álcool, que uso com super pouca freqüência e tenho a consciência para não passar dos meus limites ao ponto de incomodar os que estão ao meu redor e nem me prejudicar. Acredito que como eu, cada um deve saber seus limites e respeitar o espaço dos outros. Por que é muito bonito sentar-se à mesa do bar, pedir uma caixa de cerveja e começar a falar mal do usuário de crack se é que vocês me entendem..e levando claro em consideração, que cada caso é um caso.
Uns bebem, outros amam a nicotina, outros se entopem de remédio, outros cheiram azoia e por aí vai indo! É bad saber que tem muito mais substâncias prejudiciais a saúde que são liberadas, e observar que coisas que realmente não são prejudiciais a sociedade em si (como a maconha), ainda sofrem a maior terrorização pelo seu uso.

Se pudesse escolher, moraria no Uruguai, na Holanda ou prefere esperar o Brasil legalizar?

Eu gostaria muito do Brasil legalizado, porque não troco aqui por lugar nenhum, mas se não for possível enquanto eu estiver viva iria para a Holanda não somente pela maconha, mas também pela facilidade em me locomover a outros picos!

Há quanto tempo acompanha o Hempadão e o que mais gosta no blog?
Não consigo me lembrar exatamente quando comecei a entrar mas acredito ter em torno de 3 anos quando o design do site não era esse branco. Adoro o downdois onde sempre acho coisas interessantes para assistir, as hemportagens que mantem os usuários informados sobre as paradas, e os hempsong, e o hemptube pra dar uma brisada hahaha =D



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina