Revista especializada em maconha comemora 40 anos nos Estados Unidos

Clipadão

hempadao 22 outubro, 2014

Fonte: Portal Imprensa

A revista especializada em maconha High Times comemora os recém-completados 40 anos de circulação nos Estados Unidos. Com o aumento de interesse dos leitores pelo assunto, a publicação celebra o bom momento, motivado especialmente pela legalização do uso recreativo da droga nos estados do Colorado e Washington. A festa comemorativa será realizada em Nova York.

 

Segundo Meio&Mensagem, executivos da revista disseram que o número de páginas da publicação aumentou de 136, em média, do ano passado, para 160 neste ano. Algumas edições, inclusive, chegaram a ter 170 folhas, recheadas de conteúdos. “Isso aconteceu pelo aumento da publicidade”, disse Matt Stang, diretor de patrocínios da High Times. O número de assinaturas também cresceu.

Os números positivos não param de chegar. Um deles foi anunciado pelo instituto Gallup. Em recente pesquisa, a organização revela que 58% dos norte-americanos aprovariam a legalização da maconha. A expectativa de maior demanda, no entanto, não foi o que atraiu os investidores. Conforme dizem porta-vozes da revista, o interesse de publicitários por um anúncio é comum.

A High Times surgiu em 1974, como paródia da masculina Playboy. A novidade era ilustrada por fotos da erva, de pessoas fumando cigarros e também contava com reportagens e artigos de personalidades a respeito da política de drogas vigente nos Estados Unidos. “É uma revista de política”, diz Dan Skye, diretor editorial da High Times.

No campo da publicidade, a maior parte dos anunciantes são empresas ligadas ao universo da erva, como fornecedores de sementes e de produtos e acessórios relacionados ao consumo da maconha. E são estimulados com os bons resultados vistos nos últimos meses. Em setembro, por exemplo, seusite teve 1,2 milhão de visitantes únicos, 215% a mais do que no mesmo período no ano passado.

Os dados foram coletados pela ComScore, que analisa o comportamento de internautas na rede. As mídias sociais seriam as responsáveis por esse aumento da audiência, conforme contam os diretores da revista americana. A página da High Time no Facebook possui mais de quatro milhões de fãs.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina