Repressão Contra a Maconha Legalized?

WeedNews

hempadao 14 outubro, 2013

A sinalização do governo federal norte-americano de adotar uma posição de tolerância a legalização da maconha no Colorado e em Washington vem se mostrando mentirosa na prática. Na semana passada as equipes do DEA (agência federal de narcóticos) realizaram batidas em dispensários dos condados de King, Pierce e Thurston (todos em Washington).

O relato de um funcionário é impressionante e revela detalhes da ação. “Eu corri para fora da loja, porque eu pensei que era um assalto. Não havia nenhuma identificação nos veículos, então corri para ver o que estava acontecendo e logo todas as armas estavam apontadas para mim. Nós perguntamos o que estávamos fazendo de errado? Pensávamos que estávamos cumprindo com todas as leis e tudo que eles nos disseram é que federalmente a Maconha ainda é ilegal”, contou Casey Lee, do coletivo Bayside.

O DEA se limitou a divulgar uma explicação burocrática. ” As operações foram concluídas e, devido à contínua investigação, só seremos capazes de fornecer as seguintes informações: Vários mandados de busca foram executados, envolvendo Lojas de Maconha nos Condados King, Thurston e Pierce," diz o comunicado.

O diretor da Ação de Coalizão da Cannabis, Steve Saric, classificou a ação do DEA como "terrorismo urbano" para amedrontar os comerciantes. “Eles querem que nós tenhamos medo o tempo todo. Se eles quisessem apenas fechá-los, um fechamento formal com alvará na porta funcionaria bem melhor," declarou.

Infelizmente Obama prometeu alguma coisa e esta fazendo a outra. Com os dispensários fechados o único beneficiado é o narcotráfico, que renasce como única alternativa aos usuários.

É tão difícil entender que este é o pior caminho?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina