Repórter fuma maconha ao lado do presidente Mujica; assista

Clipadão

hempadao 14 abril, 2014

Fonte: Exame.com

São Paulo – Um repórter da edição canadense da revista Vice aparece em vídeo fumando maconha ao lado do presidente uruguaio José Mujica. A gravação (que pode ser vista abaixo) faz parte de uma reportagem que está sendo produzida pela publicação sobre a legalização da droga no país – primeiro do mundo a dar este passo.

O repórter Krishna Andavolu aparece acendendo um cigarro de maconha na fazenda de Mujica, que parece se divertir com a situação, mas dá sua lição.

"Se você precisa de drogas para ser livre, então você está frito", diz o presidente uruguaio no vídeo. "A liberdade tenho na cabeça ou não a tenho", completa.

Segundo a Vice, o encontro tinha como objetivo "fumar um e falar sobre a meta do presidente de uma galinha em cada panela, um carro em cada garagem, e seis plantas de cannabis por família".

Veja o vídeo:

 

Legalização

Em dezembro do ano passado, o Uruguai se tornou o primeiro país do mundo a criar uma lei que regula o mercado da maconha. Antes, o consumo da droga no país era permitido, mas não sua produção e venda. A lei ainda não entrou em vigor, mas quando entrar, o governo uruguaio controlará toda a cadeia produtiva da droga: cultivo, colheita, produção, venda e consumo. Mujica diz que passar a regulamentação para as mãos do Estado é uma alternativa na luta contra o narcotráfico que, segundo ele, é uma "batalha perdida no mundo todo e há muito tempo".



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina