Reinaldo Azevedo contra a Legalização da Maconha no Uruguai

Contra Maconha

hempadao 7 agosto, 2013

imageFaz tempo que a gente não bate um pandeiro pra esse maluco sambar, afinal, ele é pago para isso – nunca vai mudar de opinião, então, chega ser impossível debater, sobretudo pelo caráter unilateral da sua opinião. Pintando sempre panoramas trágicos quando a vertente da ideia é favorável a algo que lhe é pessoalmente contrário, mas sem ter argumentos para suportar sua verve, Reinando Azevedo apelou para criticas desrespeitosas ao vovô Mujica. Nem é preciso dizer que a voz do Azevedo é também a da instituição pela qual ele respira, a VEJA, dois inimigos da maconha, veja o texto:

“A banalidade num velho, disse o poeta Antero de Quental, é tão constrangedora quanto a gravidade numa criança. É o que me ocorre dizer quando penso na cara, nas roupas e, sobretudo, nas ideias mal ajambradas deste patético José Mujica (foto), presidente do Uruguai, que propôs — e conseguiu, já que dispõe de folgada maioria na Câmara — a aprovação de um projeto que vai muito além de legalizar a maconha: o texto estatiza a droga. Assim que for aprovado no Senado — também controlado pelos governistas —, o Uruguai será, atenção!, o primeiro país do mundo a transformar o estado no monopolista oficial de uma substância psicotrópica. Sim, sim, haverá lá um sistema para cadastrar os usuários, que terão direito a uma quantidade limitada da substância e coisa e tal. Pergunta óbvia: o que impedirá um não viciado (ou “não usuário”, na linguagem politicamente correta) de se cadastrar, receber a substância e vender a um outro que quer queimar muito mais mato do que a cota legalmente oferecida?”

O que dizer?! Veja o texto completo AQUI. Para não dizer que não há nenhuma linha de sensatez, ele defende, lá no final do texto, que o ideal seria a legalização de todas as drogas, o que é óbvio e deve ser ideia compartilhada pela base política que implementa agora essa mudança, visando passos futuros de ainda maior controle e legalização.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina