Região holandesa fatura 1 bi de euros por ano com maconha

Clipadão

hempadao 28 dezembro, 2015

Fonte: Exame

Bruxelas – Os produtores de maconha da região holandesa de Brabante geram um volume de negócio anual cifrado em 1 bilhões de euros, segundo estimativas do Ministério da Justiça e da Polícia publicadas nesta terça-feira no portal de notícias “Dutch News”.

Estas fontes indicaram que na região há entre 5,5 mil e 8,8 mil plantações de maconha, que abrigam um total de um milhão e meio de plantas, que produzem mais de 340 toneladas de cannabis por ano.

 

A maior parte do negócio está na exportação, já que os residentes locais “não podem fumar tanto”, segundo um porta-voz da polícia holandesa.

Apesar de vários prefeitos holandeses pedirem a legalização do cultivo de cannabis, a grande maioria de parlamentares se manifestou contra a aprovação desta medida, por isso que o cultivo desta planta é ainda ilegal na Holanda.

Na região de Brabante, além disso, estão concentrados vários laboratórios de anfetaminas e êxtases, e de fato só neste ano foram fechados 14 laboratórios de droga e 30 locais de armazenamento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina