REeDUcaÇÃO #31 – Marchando… sempre Avante!

REeDUcaÇÃO

hempadao 29 maio, 2013

por Guilherme Storti

E a marcha da maconha de Salvador saiu ás ruas no último sábado – 25 de maio. Do Campo Grande ao Santo Antônio Além do Carmo o que se viu foi uma massa de usuários soteropolitanos gritando aos quatro cantos a sua insatisfação com os rumos da nossa atual e falida política de drogas.

Aproximadamente 700 pessoas compareceram ao evento de Salvador que pela primeira vez atravessou o centro histórico da cidade, lugar marcado pelo esquecimento e abandono de cidadãos que naquelas ruas habitam. Marcados por uma situação de pobreza extrema, essa população pôde sentir o gosto de gritar o quanto aquilo tudo está errado e o quão é necessário dar mais atenção ao invés de repressão!

foto2 (1)A marcha pôde cumprir o seu objetivo nas ruas de Salvador. Mesmo com um número de manifestantes ainda abaixo do esperado (pela proporção de usuários da cidade), os que foram se comprometeram do início ao fim a fazer o barulho necessário para que as ruas e vielas pudessem prestar atenção de que usuários estão se reunindo para lutar e fazer a diferença na sociedade.

Lutamos por justiça! Lutamos por igualdade! Lutamos por respeito!

Queremos que o Brasil preste mais atenção na redução de danos como um método efetivo de atenção ao usuário. Queremos que o Brasil deixe de tratar o “problema” do uso de drogas na esfera da segurança pública e passe a enxergar com os olhos da saúde. O usuário merece mais respeito e quanto mais atos como estes, que vêm acontecendo Brasil a fora, cada vez mais seremos vistos e respeitados!!

Sem falso moralismo, somos usuários sim e merecemos muito respeito!!!

Estou com muito orgulho da marcha da maconha de Salvador, uma verdadeira manifestação a favor das políticas de redução de danos!

Espero que outras militâncias se atentem para a importância de se tratar a maconha dentro da definição ampla de droga e não como se fosse algo a parte, assim como o álcool é tratado atualmente. A solução não é apenas legalizar a maconha e sim rever toda uma estrutura política equivocada onde a descriminalização do usuário e a regulamentação da maconha é apenas os primeiros dos muitos passos que ainda temos a dar.

Gostaria de parabenizar á tod@s que doaram um espaço do seu tempo para ir ás ruas brigar por uma sociedade mais justa e consciente, tod@s estão de parabéns!!! Vamos continuar crescendo ano após ano e com certeza cada vez mais seremos lembrad@s por nossa luta!

Avante e marchando, SEMPRE!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina