Rapper, grafiteiro, pintor e militante – 7 Perguntas para o VELA, do Seiva Roxa!

ConverSativa

hempadao 10 junho, 2013

Grafiteiro e rapper, poeta e pintor! Tem que ver a modalidade “arte em beldades” inventada por ele embalando o belo do Mulher e Maconha – posto que desenha buds e resinas em corpos de sereias seminuas. Além disso faz parte do Seiva Roxa, donos do hit Plantação Clandestina. O  Conversativa de hoje foram sete perguntas pro desenrolar da arte e no fim teve até improviso, visiona:

1) Desde quando surgiu a ideia do Seiva Roxa, apresenta pra galera o projeto e a banda.

– O Seiva Roxa Surgiu pq, eu ja tinha meu trab solo e o rastaman tinha o dele, e gravavamos no mesmo estudio,mas sem agt saber… Um dia mandei meu material pra ele e ele pra mim, e resolvemos c trombar pra fumar 1 e trok ideia.. Escrevemos a primeira musica COSA FINA, e dai em diante foi tdo mto Natural… O SEIVA ROXA eh um grupo de Rap de Santos ,que atua na Militancia da Legalizaçao da Maconha.. Agt passa nossas ideias, opnioes e visoes sobre o assunto em formas de rima, e tb abordamos coisas q vivemos no nosso dia dia, como graffit, skt, praia.. esse lyfe style!

2) Além de representar no vocal, que mais você faz nesse mundão?

– Eu  trabalho com Artes no Geral.. Pinturas, Graffit ,poesias… E trabalho como Avaliador de Joias

3) Como a maconha entrou na sua vida e o que ela significa pra você?

-A Maconha surgiu pra mim ,como pra maioria , ela esta em tds os lugares e um dia quis experimentar.. HJ  alem do uso recreativo, eh um Medicamento pra mim.. sou uma pessoa mto ansiosa , pavio curto, com Insônia e isso me atrapalhava d+… Com a Maconha, tenho uma vida social mto melhor, mais saudável e isso permite com q eu produza mto mais e mto melhor…E sem falar na Criatividade, que vai além …

 

4) De que forma você avalia o cenário da luta pela legalização no Brasil hoje em dia?

-Acho que cresceu bastante, principalmente com o STF autorizando.. Muitas pessoas tinham medo d ir e hj nao sentem, pois sabem q nao vao ser presas por portarem um cartaz ou uma camiseta com a folhinha… mas acho q ainda falta Atividade e Ideologia.. Nao adianta ficarem postando 4:20 no facebook e nao irem pra rua ,lutarem por isso… Tem q sair de casa, pegar seu cartaz e comparecer a Todos os Movimentos da Nossa Causa !!!

5) Sua tentativa é atingir as pessoas com arte, ser mau interpretado faz parte… já aconteceu contigo?

– Acontece todo dia.. o Preconceito eh explicito deis da arte de rua com o graffit, ate as nossas musicas explanando a realidade do nosso pais e lutando pela Legalizaçao da Maconha !!!

 

6) Com o que você se sente mais a vontade na mão, um mic ou uma lata de tinta spray?

-Sao 2 sentimentos diferentes..pq com a lata geralmente eu nao kero nem ser visto,pra nao ser preso..rsss e com o Mic agt tem o poder d passar uma Msg mais Direta pra mto mais pessoas e o feedback eh instantaneo …, e por isso  no momento o Mic na mao me proporciona uma satisfaçao maior !!!

 

7) Se comunica em freestyle – não precisa ser rimado nem em verso – com a galera do Hempa, manda seu alô!

– " Salve Familia Hempadao ,
sou o VELA do SEIVA ROXA em pro da Legalizaçao,
batendo forte no ouvido da hipocrisia e da fumaça no pulmao
, a Nossa Luta eh Justa e Ardua , mas jamais sera em vao… "
Muito Obrigado pelo convite, a Nossa Luta nao para !! MARCHA DA MACONHA eh um Direito Nosso !!! Nao somos Criminosos … Vamos Pra Rua CAMINHAR e GRITAR pelos NOSSOS DIREITOS !!!!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina