Rafaela, 18 anos, SP [Candidata 025 – Miss Marijuana]

Miss Marijuana 2013

hempadao 21 novembro, 2013

1) Nome, idade e estado onde mora.

Meu nome é Rafaela, tenho 18 anos e moro no estado de São Paulo.

2) Por que você acha que a maconha foi proibida?

O porque eu não sei, e sinceramente não consigo pensar em um motivo para terem proibido a erva. Simplesmente não entendo, como assim proibiram uma planta? (risos)… É só uma planta, entende? A maconha foi proibida por ignorância das pessoas.

3) Trabalha ou estuda? Qual sua área de atuação?

No momento não trabalho nem estudo, conclui o ensino médio ano passado e decidi tirar folga de um ano. Porém em janeiro começo um curso de direito na faculdade da minha cidade. Escolhi direito pois, mesmo que eu não saiba realmente o que quero, esse curso será um aliado para a minha vida.

 

4) Qual a sua opinião sobre a legalização da maconha no atual contexto político-social nacional?

A realidade do país é uma só: cada um faz o que quer independente de leis. Todos os dias pessoas matam sem serem punidas por isso, todos os dias o país é roubado pelos próprios governantes, todos os dias pessoas fumam maconha, mesmo a erva sendo proibida. Por que não legalizar? Muita gente nem sabe como se consegue uma licença pra plantar, e o que acaba acontecendo: procura um traficante pra comprar sua erva e leva de brinde um monte de impurezas; sem contar que dessa forma é mais fácil conhecer outras drogas e ainda corre risco de ser preso. O que eu quero dizer é que, sempre vão existir maconheiros mesmo que a lei não permita, se legalizassem a maconha, só iria melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

5) Como você gosta de gastar a onda?

Meu lema é “um baseado é sempre bem-vindo”. Gasto minha onda com tudo: quando estou cozinhando, quando vou passear, quando vou ao mercado, antes de dormir, quando acabo de acordar, antes de comer, depois de comer, assistindo tv, praticamente em todos os momentos (risos)… Quando estou triste também é bom, pra por a cabeça no lugar.

6) Uma boa música para ouvir chapada:

Na zona sul – Sabotage

7) Por que você quer ser a Miss Marijuana 2013?

Não tenho um grande propósito para dar como resposta, apenas acompanho o concurso desde menor e nunca pensei que chegaria aos 18 para poder participar (risos).

8) Qual sua opinião sobre as outras drogas?

Eu penso que tudo que é demais faz mal, independente de ser proibido ou não. Quem toma muita aspirina tem a mesma chance de morrer de overdose que uma pessoa que cheira cocaína. Na minha opinião as pessoas deviam ser legalmente livres pra decidir o que usar e como usar.

9) Se pudesse escolher, moraria no Uruguai, na Holanda ou prefere esperar o Brasil legalizar?

Fico com o Brasil, mesmo que não legalizar; aqui é minha área, tenho esperança no meu país, não daria as costas pra ele.

10) Há quanto tempo acompanha o Hempadão e o que mais gosta no blog?

Não sei dizer ao certo há quanto tempo acompanho o blog, creio que seja há mais ou menos 4 anos. O que eu mais gosto é do concurso Miss Marijuana mesmo, onde as meninas tem uma chance de dizer o que pensam.

CAM00032



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina