Quem será a capital canábica Americana – EUA ou Canadá?

Chapa2

hempadao 17 maio, 2016

Os Estados Unidos saíram na frente com a legalização da maconha medicinal em vários estados já há alguns anos e tem uns que já legalizaram inclusive a maconha recreativa. No entanto, as coisas não são assim tão simples como parecem quando se fala da parte financeira.

Como a legalização é apenas estadual e no âmbito federal a maconha continua ilegal, os trabalhadores e investidores da área enfrentam muitos problemas fiscais. Os bancos não aceitam abrir contas para dispensários de maconha como abririam para outras empresas. Por isso, acaba que as lojas tem que aceitar apenas pagamentos em dinheiro além, também, deter que pagar seus funcionários da mesma maneira. Com isso, eles não tem comprovação de sua renda e lutam para conseguir empréstimos, por exemplo.

Além disso, o código tributário dos EUA proíbe a dedução de despesas relacionadas a substâncias controladas para fins fiscais.

Enquanto isso, ao norte da fronteira, o primeiro ministro canadense Justin Trudeau votou pela legalização do consumo recreativo da maconha a nível federal, abrindo portas para investimentos, políticas fiscais menos restritivas e bancos que podem tratar a indústria da maconha como qualquer outra. Por enquanto a lei ainda não está em vigor no Canadá, mas, quando estiver, os negócios relacionados à maconha podem se perceber de repente em desvantagem nos EUA.

O sistema de maconha medicinal no Canadá é considerado um dos melhores do mundo e isso é uma das vantagens do país, além de, para muitos, ser uma prévia do que está por vir.

Leslie Bocskor, o presidente do Electrum Partners, uma empresa de consultoria e serviços de cannabis com sede em Las Vegas, prevê muitas oportunidades para ambos os países, visto que as indústrias de maconha medicinal e recreativa estão previstas para chegar a um total de U$ 40 bilhões nos próximos 5 a 10 anos.

“Haverá uma oportunidade para as empresas dos EUA fornecerem algum conhecimento experimental para os empresários canadenses que são capazes de se envolver nela, e em seguida, haverá oportunidades para as empresas canadenses a entrar no mercado dos EUA e fornecer algum valor real”, disse. “Eu acho que vai ser ótimo para ambos os mercados.”

Com informações do The Guardian



5 respostas para “Quem será a capital canábica Americana – EUA ou Canadá?”

  1. Diogo disse:

    queria dexa so um recado quem vota no pt e irracional …. ou seja nao tem pensamentos lojicos a bosta do pt ja a 12 anos fazendo merda i eles ainda querendo legalizacao da cannabs sendo q o bosta do ministro da saude quando era do pt nunca s falou em legalizar . o supremo q teve q intervir para q o tetracanabidiol fosse importado como uma substancia legal…..

    • Davi disse:

      Caro Diogo, se informe sobre as propostas do PT e saiba, que ele e o Psol são os únicos partidos que colocam como pauta a legalização da maconha, a proposta do dep. Jean Willys (Psol) tramita lentamente na câmara dos deputados e o do senador Chico Alencar (PT) anda da mesma forma em seu respectiva “casa”. E não discutir as poíticas de drogas não é o feitio do partido dos trabalhadores, veja o trabalho da gestão de Haddad (PT) prefeito de São Paulo, não tratou viciado como caso de justiça, mas como saúde pública, é um avanço que deve ser reconhecido, enquanto a mídia continua a nos colocar enquanto “problema” da sociedade causador da “violência”, sendo que o causador dessa violência é a guerra as drogas que a mídia tanto defende.

      • Davi disse:

        Obs: O nome do senador é Cristovam Buarque* e o PLC é o 37/2013 o qual o senador pediu 8 audiências públicas para debater o projeto de lei que veio da iniciativa popular.

        • Godoy disse:

          O PLC 37/2013 é a aberração proposta pelo Osmar Terra, e que segue em tramitação.
          O senador Cristovam Buarque ficou com a sugestão 8/2014. Vi notícias que ele apresentou o projeto, mas não sei os números e nem a quantas anda.

  2. Diogo disse:

    Entao seja qual for o negocio tio san sempre sai na frente hoje o mercado de cannabs na america USA ja se encontra investidores dos quais somando o investimento na cannabs ja passa da casa dos BILHOES … quem sabe um dia o canada cheja laaaa tbm.. entao sendo q na HOLANDA tbm ja a muito tempo tem cofshop e nao chega perto do investimento da america tbm….. esse tal de USA e a misera .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina