Quem são os Traficantes de Drogas?

Chapa2

hempadao 16 julho, 2013

Hoje o Hempadão vai defender bandido. E é melhor você mudar o seu referencial de bandido antes de continuar a leitura deste texto. Se você acha que o maconheiro merece fumar o baseado em paz e o traficante merece cadeia é melhor parar por aqui e fechar a janela do navegador.

O leitor do Hempadão precisa saber quem são os traficantes que estão indo para a cadeia, que está cada vez mais lotada de pessoas que desafiaram a guerra às drogas. Nos últimos dois anos o número de presos por tráfico cresceu 30%, um ritmo três vez maior que o crescimento global da população carcerária brasileira no mesmo período. Os dados são do último levantamento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). feito em dezembro de 2012.

As nossas masmorras já abrigam 138.198 traficantes, de um total de 548.003 presidiários. Segundo o juiz Luís Lanfredi, 90% dos presos são pequenos traficantes, sem antecedentes criminais e vínculos com o crime organizado. "De cada dez presos por tráfico, 7 ou 8 são pequenos traficantes. O número de grandes traficantes presos está abaixo de 10%", disse o juiz.

Por isso, é fundamental desconstruir aquele estereótipo do traficante como um sujeito que anda em bando e armado. Quem esta indo para a cadeia são jovens que foram pegos sozinhos e com uma quantidade de drogas que atendia apenas o próprio consumo de algumas semanas.

Ainda que fosse para venda, porque deve ser crime a venda algo para alguém que deseja comprar? Os 138.198 traficantes presos no Brasil são criminosos políticos, vítimas de uma lei que não protege a sociedade do dito "mal das drogas", e foi criada para perseguir hábitos culturais ditos "deselegantes".

Pense bem antes de demonizar o traficante que te salva. Afinal, você pode virar um quando tomar uma dura na volta da missão.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina