Qual o País Europeu com Mais Maconheiros?

Hemportagem

hempadao 18 julho, 2014

Qual o país da Europa com a maior taxa de consumo de maconha entre jovens? Pensou na legalized Holanda? Errou rude! Pensou em Espanha ou Portugal, onde o porte é descriminalizado? Errou feio. No topo desta estatística está a França, que segue direitinho a cartilha do proibicionismo. Isso serve para quebrar o mito da legalização ou descriminalização provocar um aumento do consumo de drogas.

Segundo o estudo do Observatório Francês de Drogas e Toxicomania, 41% dos jovens com 17 anos de idade já fumaram maconha pelo menos uma vez. Mas apenas 5% dos entrevistados dizem ser dependentes da droga, a maioria de baixa renda, conforme informa o site RFI. Entre todas as faixas etárias a dependência de maconha fica em 9%.

Na faixa etária entre 11 e 17 anos, um em cada 10 jovens consumiu a maconha no último mês, segundo o estudo. O consumo é ainda maior quando se trata de adolescentes de 13 anos: um quarto deles já fumou maconha.

Ainda segundo a pesquisa, depois da França, os países europeus com maior consumo de maconha entre os jovens são Dinamarca, República Tcheca e Espanha.

A pesquisa também identificou um crescimento da cultura do cultivo caseiro de maconha entre os usuários. Muitos estão investindo nas estufas caseiras para fugir do preço elevado e da qualidade duvidosa da maconha oferecida no mercado negro.

“Dessa maneira ele evita o risco de comprar drogas de má qualidade, evita roubos ou violência na relação com o traficante, também não financia redes criminosas de tráfico e não corre o risco de ser preso pela polícia portando drogas”, explicou o diretor do Observatório Francês de Drogas e Toxicomania, François Beck (o sobrenome é verdadeiro!)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina