“Proibido fumar maconha aqui na Praça”, protesta a turma do Dominó

Chapa2

hempadao 3 março, 2015

Ninguém precisa avisar para os maconheiros que fumar maconha é proibido. A gente já sabe. Mas numa praça do Espírito Santo os coroas do dominó não aguentam mais ter seu espaço invadido pela turma da fumaça. A insatisfação acabou indo parar no poste, veja só:

image

Esse não é o primeiro aviso em locais públicos demonstrando que a população exige respeito. E tão certos. Em países onde a maconha é legalizada não é permitido o uso da erva assim, no meio da rua, em qualquer lugar, na praça onde brincam as crianças. Por isso mesmo quem é contra o uso público da erva deveria defender a legalização da maconha.

 

Afinal, quem fuma na rua muitas vezes também é vítima da proibição nos lares. Quem não preferiria fumar um em casa, ouvindo um som, matar a larica direto na fonte, ou ainda marolar direto da cama? Acontece que o preconceito é o maior adversário dos usuários domésticos que acabam sendo obrigados a buscar lugar seguro na rua. Onde nem sempre encontram…

Enquanto ao beber até cair o maior risco para a saúde do usuário é uma overdose. Se um sujeito ficar o dia inteiro fumando na praça o maior risco que ele corre, sem dúvida, é tomar um dura ou receber uma denúncia dos vizinhos da região. Ou seja, o maior perigo contra o maconheiro continua sendo o braço da lei.

E até o aposentado sabe que maconheiro não incomoda ninguém, mas o problema é a disputa territorial: ”Todos sabem que eles não incomodam. Mas fica chato termos que pedir para que eles desocupem o nosso espaço enquanto eles fumam seu cigarro”, disse um frequentador da praça que preferiu não se identificar. E ainda completou, lembrando da marola: “Você quer dar um tempo e aproveitar um momento do dia com sua família na praça e não tenho nem coragem de chegar perto tamanho o cheiro forte de maconha”, é mole?

Pode ficar tranquilo… o cheiro não é suficiente para chapar ninguém. Ou seja, se der mole no buraco ou sequelar no dominó… nada de botar culpa na maconha.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina