Presos como Traficantes: Um médico, uma dentista, dois motoristas e uma jovem de 18 anos!

Um casal, dois motoristas e uma jovem de 18 anos. Com essa gente presa, e/ou envolvida com problemas na justiça, será que o Brasil está mais seguro ou pelo menos menos enfumaçado? Será que um helicóptero com 400 quilos de basta-base de cocaína não é mais flagrante do que qualquer caso hoje citado? Existe uma Guerra contra a erva instituída e isso faz com que cada vez mais pessoas se envolvam numa teia de tráfico-recompensa que faz lotar as unidades carcerárias do país:

Casal de médico e dentista rodam com 50 pés

No Espírito Santo um casal composto por um médico e uma dentista foram surpreendidos pela ação policial na noite da última sexta-feira, dia 20. Os fardados invadiram o apartamento após encontrarem o médico e um outro homem na rua, dentro de uma caminhonete, em “atitude suspeita”.

Na casa do outro homem foram encontradas drogas e uma arma, enquanto no apartamento do médico o saldo foi de 50 plantas e uma estrutura de lâmpadas para manter os pés. Os três foram levados a delegacia e tiveram seu indiciamento decidido pelo delegado local.

Maconha no caminhão de Carne

Já em Maringá, no estado do Paraná, um caminhoneiro foi preso no último dia 24, quando transportava dentro do caminhão de carne um flagrante de 140 quilos de maconha prensada.

Os oficiais do Denarc abordaram o piloto no pátio de um posto de gasolina, devido uma investigação sobre transporte de drogas em cargas frigoríficas que estava sendo realizada há cerca de 60 dias. Além disso, a polícia também teria recebido informações sobre o motorista.

O condutor foi preso em flagrante e é mais um condenado por tráfico no Brasil.

Maconha na Ambulância

Mais uma condutor foi preso, mas dessa vez em Sorocaba, interior de SP. O motorista da ambulância carregava 1,3 tonelada de maconha dentro de sacolas no espaço reservado para o paciente.

Também através de denúncia, o condutor acabou interceptado pela polícia militar local e preso como traficante.

Jovem de 18 anos presa como traficante

Uma jovem de 18 anos foi encontrada com 12 tabletes de maconha na mala viajando de ônibus de Ponta Porã para Três Lagoas, em Florianópolis. A droga pesou cerca de 8,5 quilos e a jovem foi presa por tráfico de drogas.

Segundo a acusada, o transporte da erva lhe renderia uma recompensa de mil reais.

Enquanto pequenos traficantes são presos todos os dias, os grandes fornecedores de toda essa brincadeira seguem impune, longe das vistas policiais, longe até mesmo do Brasil, em suas mansões de luxo em Miami ou Paris.

Que guerra às drogas é essa que na verdade leva jovens, mulheres e profissionais para o fundo das grades? É a guerra contra as pessoas. E é contra essa guerra que precisamos lutar. Todo dia.

Esse pessoal optou por uma forma errada de levantar uma grana, mas será que é correto encher a cadeia com pessoas que cometem crime não-violento, sem prejudicar ninguém diretamente? Dá pra viajar pensando nisso… pense!