Prepare o Terreno para o Diálogo!

Caos in Casa

hempadao 30 julho, 2013

Com 19 anos no RG e três de fumaça na mente a amiga leitora tomou coragem para conversar sobre maconha com os pais. A família era bem religiosa e ela sabia que o diálogo não seria fácil. Mesmo assim tomou coragem e seguiu em frente.

Ela começou explicando que tinha vários amigos maconheiros, e que todos eram pessoas de bom de bom coração. Os pais não gostaram do papo e despejaram alguns preconceitos dizendo que "eles iam levá-la para o caminho errado".

Tempos depois ela tomou coragem de fazer dreadlocks e chegou em casa disposta a assumir que era maconheira. "Assumi para a minha mãe que dava uns tragos eventualmente e que a escolha de fumar maconha foi só minha".

Felizmente o clima dentro do lar não ficou tão ruim como nossa amiga esperava, já que os pais adotaram uma surpreendente tolerância. "Acho que eles já sabiam que eu era maconheira, pois foram várias as vezes que eu cheguei em casa com cheiro de maconha e os olhos vermelhos."

Ela aconselha aos que ainda não enfrentaram esse momento que solte a revelação aos poucos para não deixar os pais sem chão. "Comece explicando sobre os mitos da maconha, uso medicinal, que a legalização é questão de tempo…"

Relato de um leitor enviado para redacao@hempadao.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina