PPS entra com ação no Supremo para assegurar uso da maconha

Clipadão

hempadao 20 maio, 2017

O Partido Popular Socialista (PPS) entrou hoje (19) com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), no Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido cautelar, para assegurar no país o uso da Cannabis sativa L. para fins medicinais e terapêuticos e a importação de medicamentos a base de Canabidiol, o princípio ativo da maconha, por meio de uma medida cautelar.

Fonte: EBC

A Justiça já liberou o uso e a importação da Cannabis para tratamentos de pacientes com epilepsia e autismo regressivo. Mas como o THC, princípio ativo da maconha, está na lista de substâncias proscritas no Brasil, muitas vezes o uso do medicamento é proibido.

De acordo com o partido, a necessidade da liberação da Cannabis para fins medicinais e terapêuticos é importante para a cura de doenças que não apresentam resultados satisfatórios com outros medicamentos. De acordo com o PPS, na década de 1960, o uso do Cannabis teve eficiência no tratamento de diversas doenças.

Além da substância ser retirada da lista de substâncias proscritas, a ação pede que a medida cautelar seja concedida em caráter de urgência para assegurar o plantio, cultivo, colheita, guarda, transporte, prescrição, ministração e aquisição de cannabis para fins medicinais e de bem estar terapêutico, mediante notificação de receita, conforme as normas de saúde pertinentes.

A apresentação da ADI foi sugerida à direção nacional do partido pelo deputado estadual mineiro Antônio Jorge (PPS), que é médico psiquiatra, incentivador das comunidades terapêuticas em Minas Gerais.

*Estagiária sob a supervisão da editora Maria Claudia



5 respostas para “PPS entra com ação no Supremo para assegurar uso da maconha”

  1. Btuno disse:

    Tá despacito, mas está indo.
    Ainda acho que fumarei na rua sem noia de dura nesta vida. Vou mandar vibrações positivas pra essa causa daqui a pouco.

    Paz.

  2. carrobeh disse:

    Esse Lentíssimo Juiz do STF: traz a verdinha para pauta, cara. hehe

  3. Vitor Regis disse:

    Como posso fazer pra acompanhar o processo?

  4. Ariston disse:

    E aos poucos vemos a descriminalização de uma planta que com suas folhas e flores, só tem a ajudar. Sonho com o dia de chegar pro meu pai (que é careta) e falar: “Pois bem pai.Quando o senhor me disse pra perder as esperanças e que legalização nunca aconteceria porque desde que o senhor era pequeno já ouvia sobre isso… É novos tempos nesse Brasil. Lava-jato e legalização 2017”

  5. Josué S Mendes disse:

    Demorou pra regulamentar a Cannabis, o mundo todo já reconheceu os benefícios e o Brasil nessa “leseira institucional” ZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina