Por um 2015 mais sensato!

Chapa2

hempadao 23 dezembro, 2014

por Tales Henrique Coelho

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.mteYyfemnx

Dezembro é aquela época do ano em que, por mais que você não seja religioso, acaba entrando de algum jeito no tal ‘espírito natalino’. São essas semanas em que você resolve fazer promessas, desejar boas coisas pra todo mundo, refletir sobre o que fez e fará, ou simplesmente matar a larica na ceia de natal. 

Neste espírito de reflexão e cristiandade, costumo refletir sobre o que supostamente deveria ser o significado disso tudo. Lembro que, se estivesse vivo hoje, esse tal de Jesus Cristo provavelmente estaria nas periferias, favelas, cracolândias, "guetos" e afins. Estaria do lado oposto das balas de borracha ou das reais.

Talvez até morresse num "auto de resistência", quem sabe?

Eu não sou religioso, nem conheço a fundo as histórias bíblicas muito além do que minha avó contava ou as minisséries da TV mostravam. Mas como o tal ‘espírito natalino’ do fim do ano toma conta de todos os lares, vale a pena traçar esse paralelo.

Tá cheio de gente se dizendo cheia de boas intenções, cristianismo e ‘justiça’, enquanto defende as coisas mais absurdas. Vários se dizem religiosos hoje e se comportam como os verdadeiros ‘vendilhões’.

Que em 2015 essas pessoas possam raciocinar mais!

Mais amor, menos Bolsonaro!

Mais plantio, menos tráfico!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina