Policial e Maconheiro – Por que não?

WeedNews

hempadao 2 dezembro, 2013

A maconha não é legalizada no Canadá. Em nenhum país do nosso planetinha a erva é 100% legal. Até a assinatura do Mujica o Uruguai também não é. Mas no Canadá existe a permissão para o uso medicinal da maconha.

E quando você pensa na relação entre polícia e maconha: o que vem na mente? Prisão, porrada, intimidação? O oposto da realidade brasileira pode ser encontrado no Canadá, país que adota uma política de tolerância ao consumo da erva. Além de ter um famoso 20/04 (4:20 day) enfumaçado em praça pública, o Canadá tem policiais que fumam maconha e não fazem isso escondido no banheiro.

Mas o O cabo Ronald Francis não é um "simples maconheiro doidão". Para tratar o estresse pós-traumático ele trocou os comprimidos antidepressivos por alguns baseados. Ronald recebeu autorização médica para isso e faz tudo dentro da lei.

“Estou operacional, meu sistema nervoso está relaxado e isto faz uma grande diferença”, disse o policial sobre o tratamento.

Os superiores do cabo Francis não autorizaram que ele fizesse o uso da maconha durante o horário de trabalho. Além disso ele foi transferido para trabalhos administrativos e não porta mais arma, o que é aceitável para um policial que está sofrendo com o estresse pós-traumático.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina