Polícia de York apreende plantação de maconha avaliada em U$ 1 milhão!

WAW

hempadao 13 setembro, 2013

A polícia de York apreendeu plantas de maconha avaliadas em 1 milhão de dólares numa operação para apreender plantações outdoor em Richmond Hill, na última sexta-feira de manhã.

A polícia colheu toda a maconha ilegal, que tomava boa parte de uma plantação de milho do fazendeiro que os cultivava, e levou tudo embora em caminhões para ser queimada.

 

“Nossos polícias, junto com as unidades de drogas e vício, executaram o mandado de busca e encontraram pelo menos 600 plantas nessa Operação Grow Outdoor” disse Andy Pattenden ao CP24.

A polícia convidou a mídia para cobrir a operação, com Pattenden dizendo que era uma “apreensão significativa.”

A maconha foi avistada por unidades aéreas, que repassaram a informação para agentes que trabalham em terra.

A polícia disse que muitas vezes os criminosos plantam a maconha no meio das plantações de milho e colhem antes da hora de colher os milhos, e por isso, muitas vezes os próprios fazendeiros nem sabem de nada.

O sargento Clint Whitney disse que a batida da última sexta-feira foi uma das muitas na região.

“Nas últimas semanas, nós encontramos 23 plantações em todos os 5 distritos em que a polícia de York é responsável…. Estamos encontrando por toda parte!” – disse Whitney para a CTV Toronto.

Whitney disse ainda que foram encontrados pelo menos 3.000 pés de maconha nas últimas semanas, com um valor estimado entre 1.8 e 2 milhões de dólares.

A polícia diz que a ideia não é prejudicar o maconheiro, e sim uma maneira de reprimir as grandes organizações criminosas que vendem maconha.

A polícia diz que essas organizações vendem maconha ao sul da fronteira, trocando muitas vezes por cocaína, heroína e até mesmo armas. Amostras da maconha serão enviadas para o “Health Canadá” para testes.

Ninguém foi preso na operação da última sexta feira.

Reportagem de Tamara Cherry, da CTV

Leia a reportagem original AQUI



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina