Polícia de NY poderá mudar e dar multa por porte de maconha

Clipadão

hempadao 10 novembro, 2014

Fonte: Terra

Não é exatamente uma legalização, mas a cidade de Nova York poderá se tornar a próxima região do país a ser um pouco mais “liberal” em relação à maconha, trocando a prisão por uma multa. As informações são do Mashable.

De acordo com um relatório divulgado neste domingo pelo jornal The New York Times, o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) está planejando anunciar novas diretrizes que permitam aos flagrados com pequenas quantidades da droga ser multados. A mudança na política poderia ter efeitos importantes em uma cidade conhecida por prender milhares de cidadãos todos os anos com posse da droga.

Se for verdade, a mudança na política também poderia ter um impacto significativo sobre as comunidades negra e hispânica da cidade, que são apontadas por alguns estudos por ser  desproporcionalmente afetadas pela política de prisão por maconha do departamento de polícia.

A possível mudança vem apenas alguns dias após o Alasca, Oregon e a capital americana Washington votarem a favor da legalização da droga, juntando-se o Colorado e Washington; evento que pode apontar uma tendência nacional.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina