Polícia abusando do Poder, o que Fazer? [bONG Ed. #275]

bONG

hempadao 6 junho, 2014

Toda sexta o espaço é aberto para os leitores contarem os tristes casos de abuso policial pelos quais já passaram. O que fazer quando as autoridades fazem mau uso de seu poder?

“Olá, eu sou B. e estou passando por uma situação que não sei como posso me defender. Moro em uma cidade do interior, com poucos habitantes. Todo mundo conhece todo mundo. O fato é o seguinte, por ser pequena, ficamos sabendo de TUDO que acontece na cidade, essa semana ocorreram várias batidas policiais em residências de pessoas suspeitas de porte de arma e comercio de tráfico.

O problema é que foram na casa de pessoas que são só usuários, e não traficantes (não que eu saiba), e não acharam nada, como imaginei. O pior de tudo, ouvi boatos de que já estão com mandado para entrar na minha casa. O problema é o seguinte, eu trabalho e tenho carteira assinada, moro com meus pais que tem uma ótima condição financeira, nunca vendi drogas, não ando frequentemente com quem vende, todos na cidade sabem que eu fumo (mau de cidade pequena). Fica a pergunta: Porque será que posso ser alvo de uma batida policial? Se entrarem e não acharem nada, o que devo fazer? Denunciar por humilhação ou algo do tipo? Afinal, tenho todos os requisitos que comprovam que não sou traficante, como carteira de trabalho e família que me sustente. E se acharem o bagulho de meu consumo? Afinal, sou usuário.

Então, se puderem responder essas perguntas e dar algum conselho, ficarei aliviado (ou não). acompanho vcs do hempadao desde 2010, e já recorri algumas vezes ao site nessas situações vividas por todo maconheiro. Não nos deixam fumar em paz!”

Se você já passou por alguma situação de abuso da guarda, manda pra gente: hempadao@gmail.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina