PM ‘libera’ maconha durante a marcha

Clipadão

hempadao 11 junho, 2013

Fonte: Diário SP

imageAos gritos de “sou maconheiro, com muito orgulho, com muito amor” e “ei polícia, maconha é uma delícia”, milhares de pessoas participaram, neste sábado à tarde,  da Marcha da Maconha, no Centro da capital. O DIÁRIO presenciou vários casos em que pessoas consumiam a droga livremente durante a manifestação sem interferência da PM, que monitorava o evento. Apenas um adolescente foi detido por estar com a droga.

A Marcha teve a concentração no vão livre do Masp, onde camisetas eram vendidas a R$ 20, latas de cerveja custavam R$ 5 e a maconha era compartilhada entre os que queriam fumar. Às 16h, cerca de mil pessoas, segundo a PM, saíram em direção à Avenida da Consolação e o evento terminou por volta das 22h, com um show na Praça da República.

A detenção do adolescente ocorreu na esquina entre as ruas Augusta e Peixoto Gomide e causou revolta de quem protestava. PMs precisaram usar cacetetes para evitar o resgate do adolescente. Segundo uma das organizadoras da Marcha, a jornalista Gabriela Moncau, de 24 anos, também houve o uso de spray de pimenta. Em nota, a PM afirmou que “enviou esforços para garantir o preceito constitucional da liberdade de manifestação, contudo, a distribuição de drogas constitui crime de tráfico”.  A corporação também diz que atuou “de forma ostensiva e também velada, contando com agentes infiltrados para apontar pessoas que cometerem tal crime”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina