PL 7663 Pode Passar Voando pelo Senado!

Chapa2

hempadao 2 julho, 2013

O leitor do Hempadão que está por dentro de todos os retrocessos do PL 7663/10 precisa saber que ele mudou de nome ao chegar no Senado. O mais grave é que o agora PLC nº 37/2013 pode passar voando pela mão dos Senadores sem o devido e necessário debate.

Na canetada e para “responder as reivindicações por segurança” que estariam sendo feitas nas ruas o (nobre?) senador Renan Calheiros colocou o projeto de lei que endurece a nossa legislação de drogas em um "pacote da segurança" para ser aprovado rapidamente, atendendo a demanda popular.

Você que foi em pelo menos uma manifestação viu algum cartaz pedindo a internação compulsória de usuários de drogas, o financiamento público de comunidades terapêuticas ou o aumento da pena para traficantes? Duvido que isto realmente seja uma demanda popular que justificasse a tramitação do projeto em regime de urgência.

No meio de tanta turbulência política e promessas de ouvir as demandas populares o parlamento está fazendo o que sempre fez: cagar para o povo e aprovar medidas que agradem os aliados. A bancada evangélica e donos de comunidades piram com tanta glória!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina