Pela 1ª Vez, Maioria dos norte-americanos Defende a Legalização da Maconha!

WeedNews

hempadao 8 abril, 2013

É difícil pensar na legalização da maconha no Brasil sem considerar a necessidade de uma movimentação internacional para acabar com o proibicionismo. E se existe uma luz no fim do túnel ela aponta na direção dos Estados Unidos, onde pela primeira vez a maioria da população (52%) apoia a legalização. O dado foi divulgado na última quinta-feira pelo instituto Pew Research Cente.

Em 1964, quando a pesquisa foi feita pela primeira vez, 84% da população norte-americana era contra a legalização. "Pela primeira vez em mais de quatro décadas de pesquisas de opinião sobre o assunto, a maioria dos americanos é favorável à legalização do uso da maconha", explica o comunicado do instituto o Pew.

A defesa da proibição ainda é forte entre os simpatizantes do partido republicano (apenas 37% defende a legalização), mas tem a maioria entre os democratas (59%). Para 60% dos entrevistados o governo federal não deve interferir na legalização dos estados de Colorado e Washington.

Outro dado interessante divulgado pela pesquisa releva a reprovação de 72% da população com os gastos bilionários da guerra às drogas.

Ainda é cedo para dizer se a vontade popular norte-americana vai contribuir para legalização da maconha nos próximos anos. Mas você pode ter certeza que a mudança lá vai abrir o caminho para a mudança na nossa terrinha. Difícil é apostar quando isso vai acontecer: 5, 10, 20, 50 anos…



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina