Parlamento de Massachusetts adia início da venda de maconha legalizada

Hemportagem

hempadao 29 dezembro, 2016

O parlamento de Massachusetts deu um “corta brisa” nos maconheiros do estado, ao aprovar uma resolução que adia em seis meses o início da venda de maconha recreativa no estado. De acordo com o plebiscito realizado no último mês de dezembro, o sinal verde da legalização deveria ser aceso em janeiro de 2018, mas ficou para 1º de julho do mesmo ano.

Felizmente nada muda nos termos gerais da proposição. A posse, o uso e o cultivo caseiro se tornaram legais, tornando Massachusetts um dos oito estados norte-americanos a adotar a medida de legalização. Na votação, o SIM legalized venceu com 53,5% dos votos. 

Será permitido a adultos maiores de 21 anos o porte de até uma onça (28g) de maconha e o cultivo pessoas de até seis pés de cannabis em casa. A tributação da venda em lojas autorizadas será de 10%. 

Os deputados locais não podem reverter a decisão popular, mas ainda paira a dúvida sobre como será a política de drogas do presidente eleito Donald Trump, que vai assumir a presidência dos Estados Unidos em 20 de janeiro. Será que o republicano vai respeitar as decisões estaduais apesar da manutenção da legislação proibicionista na esfera federal?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina